O Goiás tropeçou em casa mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Luverdense, do Mato Grosso, terça-feira, 26, no Serra Dourada.

O gol esmeraldino foi assinalado pelo centroavante Marcão, enquanto o também atacante Douglas Baggio fez o tento dos visitantes.

Além das circunstâncias do jogo – o Goiás sofreu o gol de empate no final da partida -, o resultado tem gosto de derrota porque poderá jogar o time goiano para a zona de rebaixamento até o final da rodada.

O Goiás terá que “secar” adversários para permanecer fora do Z4.


Volante Patrick, do Goiás, disputa bola com adversário no empate contra o Luverdense

Provavelmente em função da campanha ruim na competição nacional, o público no Serra Dourada foi outra vez abaixo das expectativas. Apenas três (3) mil e 797 pessoas compareceram ao jogo. Deste número, três (3) mil e 182 espectadores pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 34.725,00.

SUPERIORIDADE

Favorito para a vitória, o Goiás começou fazendo jus à condição e foi superior ao rival no primeiro tempo. O time goiano quase chegou ao gol logo aos cinco minutos, quando o atacante Rossi driblou o goleiro e a zaga tirou em cima da linha da meta.

A equipe esmeraldina pareceu estar mesmo disposta a resolver a parada o quanto antes e continuou pressionando o Luverdense. Com a estratégia ofensiva, o Goiás abriu o placar aos 16 minutos, através do centroavante Marcão, que pela primeira vez atuou como titular.

A jogada começou novamente com Rossi, que desceu pela ponta direita e cruzou para a área. Marcão entrou resoluto e cabeceou firme, no contrapé do goleiro Diogo Silva. Tudo indicava que os donos da casa iriam mesmo sacramentar os três pontos ainda no início da peleja.

Contudo, após o gol o time esmeraldino tirou o pé do acelerador e permitiu que a equipe visitante crescesse em campo. E o Luverdense assustou, com uma bomba de fora da área do volante Jean Patrick. O goleiro Ivan se esticou todo e fez boa defesa.

CASTIGO

No retorno após o intervalo, as duas equipes continuaram da mesma forma como terminaram a primeira etapa, ou seja, o Goiás satisfeito com o placar e o Luverdense correndo atrás do empate. E foi o time mato-grossense quem criou a primeira oportunidade de gol.

Como numa repetição da jogada na fase inicial, o volante Jean Patrick acertou outro chute forte, de fora da área, e obrigou Ivan a nova defesa difícil. Foi um alerta ao Goiás de que a vantagem ainda não era definitiva.

E os jogadores goianos pareceram ter entendido a mensagem, porque o time esmeraldino se aplicou um pouco mais e voltou a se impor, assumindo o controle da partida. Porém, abusou de desperdiçar jogadas de gol que poderiam “matar” o jogo.

Isso permitiu que uma das máximas do futebol se fizesse valer mais uma fez: “quem não faz, leva”. O Goiás não fez o segundo e levou o empate. O castigo veio aos 40 minutos, através do atacante Douglas Baggio, que empatou o jogo concluindo cruzamento da ponta direita.

REBAIXAMENTO

O resultado foi ruim para ambas as equipes, mas foi pior para o Goiás, porque, além de ter jogado em casa, o time poderá terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Por enquanto, o clube goiano é o 16º colocado, com 19 pontos, mas os rivais diretos ainda jogarão e poderão superá-lo.

Para o Luverdense, foi o sexto jogo sem vitória. O time permaneceu no 11º lugar, agora com 23 pontos, mas, a exemplo do Goiás, também poderá perder posições até o final da rodada.

A equipe goiana voltará a jogar no dia 16 de agosto, uma terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão. O jogo será no Estádio Castelão, em São Luís, com início às 20:30 horas.

Já o Luverdense voltará a campo dia 2 de agosto, também uma terça-feira. Os mato-grossenses receberão o CRB, de Alagoas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 21:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.