Em um jogo fraco tecnicamente, Goiânia e Rio Verde ficaram no empate por 0 a 0, domingo, 24, no Serra Dourada, na estreia do time da Capital na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2016.

O jogo valeu pela segunda rodada do certame. O Goiânia folgou na primeira ronda.

O resultado foi considerado ruim para o time da casa, que ocupa a vice-lanterna do seu grupo e voltará a campo quarta-feira, 27, quando irá à Paraúna enfrentar a Evangélica.

A partida tem início previsto para as 20:30 horas.

MAL COMEÇO

Com um primeiro tempo abaixo de qualquer expectativa, o Goiânia começou mal a campanha que tenta levar o clube de volta à primeira divisão goiana após oito anos de ostracismo na divisão de acesso.


Lance do empate sem gols entre Goiânia e Rio Verde no Serra Dourada

Desorganizado e apático, o time alvinegro foi facilmente dominado pelo Rio Verde, que perdeu várias oportunidades de gol, parte por incompetência do seu ataque, parte pela competência do goleiro Leandro, o melhor jogador do Goiânia.

Após o intervalo, os donos da casa apresentaram pequena melhora de rendimento, equilibrando a partida. O crescimento técnico fez o Goiânia chegar ao ataque, o que não ocorreu no primeiro tempo e o time ameaçou a meta adversária.

A equipe alvinegra chegou a mandar uma bola no travessão do Rio Verde, em cobrança de falta executada pelo meia William. Além disso, o chamado “Galo Carijó” teve a melhor oportunidade de gol da partida, mas ela foi desperdiçada.

ESTREIAS

Depois da estreia complicada, a expectativa é de que o Goiânia apresente um rendimento melhor na próxima partida, contra a Evangélica, em Paraúna. Isto porque a equipe terá o reforço de, pelo menos, quatro jogadores, que farão suas estreias.

São atletas que participaram da pré-temporada e estavam no time titular, contudo não jogaram contra o Rio Verde porque a diretoria não conseguiu regularizá-los a tempo, embora fossem todos oriundos de outros clubes goianienses e, portanto, com documentos na mesma federação.

Após duas rodadas, a classificação da Divisão de Acesso 2016 tem o Novo Horizonte, de Ipameri, como líder no grupo A, com três pontos. É a mesma pontuação do segundo colocado, o Grêmio Anápolis, que perde em critério de desempate.

No Grupo B, onde está o Goiânia, o ponteiro é o Iporá, com quatro pontos. Em segundo está o Santa Helena, com três. O time da Capital aparece no quarto lugar, vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.