A Confederação Brasileira de Futebol – CBF – confirmou o Serra Dourada como local do último amistoso da Seleção Brasileira de Futebol antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A partida será no dia 30 de julho, um sábado, a partir das 16:30 horas, e o adversário será o Japão, que também disputará o futebol nas Olimpíadas,

Mais uma vez o estádio foi escolhido pela entidade para ser parada importante na preparação de uma equipe nacional antes de uma competição.

A vez anterior foi nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.


Neymar cobra escanteio para a Seleção Brasileira no Serra Dourada

TRADIÇÃO

O Governo de Goiás colocou à disposição da CBF seus dois estádios de futebol em Goiânia. A saber, são eles o Serra Dourada e o prestes a ser reinaugurado Estádio Olímpico.

Inclusive, caso a opção fosse o novo Olímpico, a partida contra o Japão seria o evento de inauguração da praça esportiva, que foi totalmente reconstruída, como parte do Centro de Excelência do Esporte.

O quadro técnico da Confederação Brasileira chegou a vistoriar o novo estádio e, segundo a própria entidade, gostou do que viu.

Contudo, devido à grande importância que dá ao confronto contra o Japão, último teste antes dos Jogos Olímpicos Brasileiros, a CBF optou por utilizar o Serra Dourada.

Pesou para isso, também, a tradição que o estádio possui na trajetória do selecionado nacional. O Serra Dourada já foi palco de inúmeras apresentações bem-sucedidas da Seleção Brasileira.

COPA

A última vez que a CBF trouxe seu time a Goiânia foi na reta final da preparação visando a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

O jogo aconteceu no dia 3 de junho daquele ano e o adversário foi a Seleção do Panamá. Um enorme público lotou o Serra Dourada para ver o Brasil golear por 4 a 0.

Os gols da vitória de 2014 foram assinalados pelo atacante Neymar, pelo lateral direita Daniel Alves e pelos igualmente atacantes Hulk e William.

OLIMPÍADA

Assim como a seleção principal, o time brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será comandado pelo técnico Dunga.

O treinador anunciará a lista de convocados para a competição no dia 29 de junho, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11 horas. Um nome certo na lista é o do atacante Neymar.

Cabeça de chave do Grupo A, a Seleção Brasileira entrará em campo nos dias 4 e 7 de agosto contra África do Sul e Iraque, respectivamente. Ambos os jogos acontecerão no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No dia 10 de agosto, o Brasil vai a Salvador, Bahia, para enfrentar a Dinamarca, na Fonte Nova, fechando a fase de grupos.

Adversários no amistoso do dia 30 de julho, os japoneses também participarão das Olimpíadas. A seleção asiática está no Grupo B e disputará a primeira fase contra Suécia, Colômbia e Nigéria.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.