Um dos mais tradicionais clubes de futebol do Estado, o Goiânia voltará a campo domingo, 24, para enfrentar o Rio Verde, no Serra Dourada, a partir das 16:00 horas, em jogo válido pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2016.
Será o início de nova tentativa do clube para voltar à elite do futebol goiano, após oito longos anos na segunda divisão estadual.
O Goiânia disputou a primeira divisão pela última vez em 2007, quando foi rebaixado. Para esta temporada, o clube está muito animado e apresenta uma organização que não foi vista nos anos anteriores.
|
|
CADEIRAS
A exemplo do que ocorreu nos últimos compromissos do Goiânia no Serra Dourada, apenas o setor de cadeiras do estádio será aberto para este confronto. A medida é uma solicitação do próprio clube.
O ingresso para a partida terá preço único de R$ 30,00, sendo preservados os descontos e gratuidades previstas em Lei, como, por exemplo, o abatimento de 50% para os portadores de carteira de estudante.
HISTÓRIA
Carregando o nome da capital goiana, o Goiânia foi o segundo clube a nascer no Estado, apenas seis meses após o Atlético Goianiense, o mais antigo. Sua fundação aconteceu no primeiro semestre de 1938.
O clube tem como mascote o galo carijó e dominou o futebol goiano entre os anos de 1940 e 1960, mas entrou em forte declínio na década de 1990 e, desde então, luta para retornar aos tempos de glória.
Apesar da decadência, o Goiânia ainda é o terceiro clube com maior número de títulos de campeão goiano. Possui 14 campeonatos, contra 15 do Vila Nova, o segundo; e 25 do Goiás, o maior ganhador. O último título do Goiânia na primeira divisão foi em 1974.
|