Com atuação muito boa no segundo tempo do jogo, o Goiás venceu o Náutico, de Recife (PE), por 4 a 2, de virada, sábado, 16, no Serra Dourada, em compromisso válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em tarde iluminada, o atacante Rossi roubou a cena e foi o destaque da partida.
Além de marcar dois gols, ele participou nos outros dois tentos do Goiás, assinalados pelo também atacante Carlos Eduardo e pelo meia Léo Lima.
Os gols do Náutico foram marcados pelo meia Hugo e pelo atacante Roni.
|
|
Como a fase esmeraldina ainda desperta desconfiança em sua torcida, a partida atraiu para o Serra Dourada o público de apenas três (3) mil e 968 espectadores. Desse total, três (3) mil e 284 pessoas pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 33.145,00.
VISITANTE INDESEJADO
Melhor colocado na tabela que o anfitrião e fazendo uma campanha melhor até o momento, o Náutico começou o jogo se sentindo em casa no Serra Dourada. E como um visitante mal criado, foi logo mostrando as garras e abrindo o placar.
Aos cinco minutos de bola rolando, o atacante Roni penetrou na área defensiva do Goiás. A bola já estava escapando de seu controle, mas o goleiro esmeraldino, Ivan, perdeu o tempo da jogada e acabou derrubando o avante pernambucano. Pênalti desnecessário.
O meia Hugo foi encarregado da cobrança e abriu o placar.
Após o gol, o time pernambucano continuou melhor no gramado, mas o Goiás obteve ótima chance de empatar aos 26 minutos, quando o meia Léo Lima chutou para fora uma penalidade máxima cavada pelo atacante Carlos Eduardo um minuto antes.
MUDANÇA ACERTADA
A situação seguiu confortável para a equipe visitante e, diante deste quadro, o técnico esmeraldino, Léo Condé, resolveu mudar a sua equipe ainda no primeiro tempo, atitude rara entre os treinadores. Aos 32 ele tirou o zagueiro Alex Alves e colocou o meia Daniel Carvalho.
As coisas começaram a melhorar para o Goiás a partir deste momento e não demorou muito para a equipe local chegar ao empate. Aos 37 minutos, Rossi recebeu na área adversária e chegou a driblar o goleiro Júlio César, do Náutico, mas se confundiu com a defesa.
A bola sobrou para Carlos Eduardo, que veio na corrida e mandou para a rede.
O empate animou o time goiano, mas um novo cochilo defensivo permitiu aos pernambucanos voltarem à frente no marcador ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos, o atacante Roni foi lançado em profundidade, ganhou da defesa na corrida e desempatou o jogo.
CONVERSA BOA
Durante o intervalo, a conversa no vestiário deve ter sido boa, porque o Goiás voltou com muita disposição para a fase final do jogo. A atitude deu resultado e o time não demorou a empatar. Aos oito minutos, Rossi cruzou da direita e Léo Lima cabeceou para deixar tudo igual no placar.
E a virada veio 10 minutos depois. O zagueiro Léo Pereira dormiu no ponto e perdeu a bola para o volante Patrick. O jogador esmeraldino invadiu a área e tocou para Rossi, livre, empurrar para a rede, colocando o Goiás na frente no marcador.
O mesmo Rossi deu o tiro de misericórdia ao fazer o quarto gol goiano, aos 25 minutos de jogo. Ele recebeu excelente lançamento do meia Daniel Carvalho, bateu a zaga na corrida e fuzilou Júlio César, dando números finais ao marcador.
RESPIRANDO
A vitória deu novo ânimo ao Goiás, que começa a respirar ares mais limpos, embora a equipe ainda não tenha conseguido se afastar da temível zona de rebaixamento. Mas mostrou clara melhora no rendimento técnico.
O Goiás continua na 16ª posição, agora com 18 pontos, apenas um a mais que o Bragantino (SP), que abre o Z4.
Já o Náutico perdeu três posições com a derrota e no momento ocupa 11º lugar, com 21 pontos.
O time goiano voltará a jogar terça-feira, 19, contra o Joinville (SC), na casa do adversário. A partida será na Arena Joinville, a partir das 21:00 horas.
O Náutico atuará novamente sexta-feira, 22, quando receberá o Avai (SC), na Arena Pernambuco, em Recife, a partir das 21:30 horas.
|