Atlético recebe o Londrina e objetivo é a vitória
Embora tenha considerado o resultado razoável e sua própria atuação como boa, o Atlético já deixou para trás o clássico contra o Goiás. O pensamento agora se volta para o Londrina, próximo adversário do rubro-negro goiano.
O Atlético receberá a equipe paranaense terça-feira, 12, a partir das 19:15 horas, no Serra Dourada, em duelo valendo pela 16ª rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro. O objetivo é vencer.
DESFALQUE
Contudo, pelo menos um problema o treinador atleticano Marcelo Cabo terá para esta partida. Trata-se do atacante Gilsinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e cumprirá suspensão automática.
Gilsinho é peça importante no esquema de Marcelo Cabo porque, apesar de ser atacante, ele tem atuado como um meia, ajudando a “fechar” o meio-campo do Atlético.
Apesar do técnico ainda não ter confirmado, o substituto deverá ser Marquinho, que permanece na equipe, mesmo com o retorno do meia Jorginho, que estava contundido, mas voltou na partida contra o Goiás.
EVOLUÇÃO
Uma análise superficial pode dar a impressão de que o confronto contra o Londrina será um compromisso fácil para o time goianiense, que realiza excelente campanha na temporada nacional.
Mas esta linha de raciocínio se mostra falsa quando se observa que a equipe paranaense está numa fase ascendente na competição. Inclusive, não perde há três rodadas.
É verdade que, dos três últimos resultados, dois foram empates. Porém, foram conquistados em situações complicadas, como a do último jogo, que foi contra o Paysandu, em Belém, no Pará. O placar ficou 0 a 0.
Atualmente, o Londrina ocupa 10º lugar na classificação do campeonato, com 21 pontos. O Atlético está na segunda colocação, com 29 pontos.