Do ponto de vista técnico, a atuacão foi muito aquém do desejado pela torcida, mas o Vila Nova jogou o suficiente para bater o Tupi, de Juiz de Fora (MG), por 1 a 0, sexta-feira, 1º, no Serra Dourada. O gol foi do zagueiro Reginaldo.

Com o resultado, o time goiano deu uma respirada em relação ao distânciamento da indesejada zona de rebaixamento. Além disso, conseguiu quebrar uma série de três partidas consecutivas sem vitória.

O duelo, considerado importante na fuga do chamado Z4, atraiu público de três (3) mil e 85 espectadores, dos quais dois (2) mil e 351 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 23.290,00.


Lance da vitória do Vila sobre o Tupi (MG) no Serra Dourada

ENTROSAMENTO

Apesar da Série B do Brasileiro 2016 já estar se encaminhando para o fim do primeiro turno, ambas as equipes sofreram com a falta de entrosamento. Estreias e ausências por contusão causaram o desentrosamento.

Lidando com este tipo de dificuldade, os times não conseguiram produzir muito no início do primeiro tempo e, desta forma, o jogo ficou equilibrado, mas foi nivelado por baixo.

Então o vice-lanterna da competição, o time mineiro até conseguiu equilibrar as ações em boa parte do primeiro tempo. Também não houve qualquer pressão inicial do Vila Nova. Tampouco o Tupi atacou.

MELHORA

Aos poucos, os donos da casa começaram a trabalhar melhor a bola e a dominar as ações em campo. Quando a etapa inicial se encaminhava para o fim, as oportunidades começaram a surgir para o Vila.

Primeiro foi através do centroavante Vandinho, que teve boa chance, mas cujo chute parou no goleiro Rafael Santos, do Tupi. Mas o Vila não tardou a balançar a rede adversária.

O lance ocorreu aos 35 minutos. O meia Pedro Carmona cobrou escanteio do lado direito do ataque e o zagueiro Reginaldo, que atuou como volante, subiu mais que a zaga adversária, marcando de cabeça.

DESPERDICIO

Após o intervalo, o Tupi voltou mais agressivo para a etapa complementar. E perdeu pelo menos duas oportunidades claras de chegar ao empate.

A maior presença no ataque fez com que o time visitante tivesse a sua primeira grande chance aos 16 minutos. O meio-campista Jonathan recebeu passe e invadiu a área, passou pelo goleiro, mas ficou sem ângulo bom para o chute e mandou para fora.

Outra boa oportunidade dos visitantes foi aos 37 minutos, quando o atacante Ygor finalizou forte, mas em cima do zagueiro Gustavo Geladeira, que fez a sua estreia no Vila Nova.

AFASTANDO

A vitória permitiu que o time goiano se afastasse um pouco, em termos de pontos, do chamado Z4 da Série B.

O Vila permaneceu no 15º lugar, mas agora tem 17 pontos e está seis pontos à frente do primeiro na zona de rebaixamento.

Já o Tupi caiu uma posição e agora ocupa a lanterna do certame, com apenas nove pontos.

O time goiano voltará a campo terça-feira, 5, quando irá à Salvador para enfrentar o Bahia, no Estádio da Fonte Nova, a partir das 21:30 horas.

Por sua vez, o Tupi receberá o Ceará, sexta-feira, 8, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, com o início da partida previsto igualmente para as 21:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.