Com uma atuação de gala, o Atlético venceu o Náutico, de Recife, Pernambuco, por 3 a 0, sábado, 2, no Estádio Serra Dourada. O jogo valeu pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2016.

Foi um duelo entre times que estão na parte de cima da tabela de classificação e a vitória, combinada com a derrota do rival, permitiu ao Atlético empatar em pontos com o Vasco da Gama (RJ). Os cariocas lideram por critério de desempate.

Os gols atleticanos foram assinalados pelo atacante Gilsinho, em belo chute de fora da área, pelo centroavante Alison e pelo meio-campista Magno Cruz, apontado pela crítica como o melhor jogador da partida.


Lance da goleada do Atlético sobre o Náutico no Serra Dourada

Um público de duas (2) mil e 223 pessoas compareceu ao Serra Dourada para assistir ao jogo. Deste montante, um (1) mil e 610 espectadores pagaram ingresso, somando arrecadação de R$ 32.685,00.

IMPONENTE

Sem dúvida, foi uma vitória imponente do Atlético, que faz ótima campanha neste Brasileiro. Dono da defesa menos vazada do certame, o time goiano não deu chances ao rival, que iniciou a rodada com o melhor ataque do torneio.

O Náutico até foi um pouco melhor no começo do jogo, mas criou pouco. Em contrapartida, o Atlético foi extremamente eficiente. Os pernambucanos ficaram mais no ataque até meados do primeiro tempo.

Mas a partir dos 20 minutos, o rubro-negro goiano saiu para o ataque e foi letal. Os meio-campistas Pedro Bambu e Magno Cruz ameaçaram, mas quem tirou o zero do placar foi o atacante Gilsinho.

JEJUM

Contratado no início do ano, o atacante ainda não havia feito gol pelo time, o que incomodava um pouco o próprio jogador. E ele quebrou o jejum em grande estilo.
Aos 24 minutos, Gilsinho arriscou da intermediária. A bola encobriu o goleiro, bateu no travessão e morreu dentro do gol do Náutico.

Em tarde inspirada, o Atlético não demorou a ampliar. Aos 32 minutos, o meia Jorginho passou para Magno Cruz, que, na entrada da área, rolou para Alison. O camisa nove chutou na saída do goleiro Júlio César e aumentou o placar.

MATADOR

Para tentar inverter a desvantagem, o Náutico voltou do intervalo com duas substituições. Contudo, o Atlético soube administrar bem a sua vantagem e, aos 24 minutos, “matou” o jogo.

O “matador” rubro-negro foi Magno Cruz, que mais uma vez se destacou, sendo, inclusive, considerado o melhor jogador do confronto por boa parte dos críticos.

Ele recebeu passe no setor direito do ataque de sua equipe, entrou na área, ganhou no corpo do marcador e bateu cruzado, forte. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro e entrou.

PONTA

O Atlético confirmou a boa fase que vive na Série B. Garantiu a vice-liderança do certame, mas com os mesmos 28 pontos do líder, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Os dois times estão separados apenas por critério de desempate.

Já o Náutico perdeu três posições na tabela e aparece na oitava colocação, com 21 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético voltará a campo sábado, 9, para enfrentar o Goiás, seu principal rival da atualidade, no clássico goiano, que será disputado a partir das 16:00 horas, no Serra Dourada.

O Náutico também terá compromisso na mesma data e horário. O time pernambucano irá receber o CRB, de Alagoas, na Arena Pernambuco, em Recife.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.