Um clássico reunindo extremos. Esta pode ser uma boa definição para o jogo que Goiás e Atlético realizarão sábado, 9, a partir das 16:00 horas, no Serra Dourada, valendo pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro de 2016.

Beirando a zona de rebaixamento para a Série C, o Goiás necessita desesperadamente da vitória para afastar a crise técnica e de credibilidade que ronda sua equipe.

Com uma campanha inimaginável para seus torcedores, o time precisa vencer para inverter o quadro atual.


Meio do campo do Serra Dourada

Do outro lado, o Atlético busca o triunfo para consolidar ainda mais a excelente campanha que realiza no Brasileiro desta temporada.

Empatado com o Vasco da Gama (RJ) em número de pontos na ponta da tabela, a equipe goiana perde no critério de desempate e ocupa o segundo lugar no certame.

OPOSTO

Em 14 rodadas já realizadas, as campanhas de ambas as equipes são realmente o oposto uma da outra. Ao ponto de, em alguns dos critérios de mesuração, o Atlético ter o dobro do rendimento do Goiás. Sem dúvida, uma surpresa para os críticos isentos.

São os casos, por exemplo, do número de pontos conquistados e do percentual de aproveitamento de cada time na competição até agora. No primeiro quesito, o de pontos ganhos, antes do 15º giro o Atlético soma 28 pontos, contra 14 do rival.

Obviamente, no critério do percentual de aproveitamento, nova vantagem do rubro-negro goiano. Até agora, a equipe tem 66.7% de aproveitamento, enquanto o seu tradicional adversário, o Goiás, aproveitou apenas 33.3% dos pontos que disputou na Série B desta temporada.

VANTAGEM

Nos demais critérios que compõem a tabela de classificação do Brasileiro, o Atlético segue levando vantagem, como no número de derrotas. O time do bairro de Campinas, em Goiânia, é o que menos perdeu até agora nas Séries A e B do Brasileiro. Foram apenas duas derrotas.

Por sua vez, o Goiás perdeu três vezes mais: já foram seis derrotas em 14 jogos. Na outra ponta dos resultados, os atleticanos já venceram oito vezes no certame, enquanto os esmeraldinos apenas três. O Atlético empatou quatro vezes. O Goiás ficou na igualdade cinco vezes.

Quando o assunto é gols sofridos, o número em dobro é do Goiás. A defesa do time já levou 16 gols, ao passo que os defensores do rival foram vencidos apenas a metade disto, ou seja, sofreram oito gols.

O ataque do Atlético também está com aproveitamento superior ao do Goiás. Até agora, a ofensiva atleticana já assinalou 16 tentos, enquanto os avantes esmeraldinos balançaram as redes adversárias em 11 oportunidades.

INGRESSOS

Apesar da melhor campanha do Atlético, a expectativa é de um jogo difícil e equilibrado. Promessa de bom espetáculo, o que faz supor a presença de um bom público no Serra Dourada. Para ampliar essa possibilidade, o Goiás, mandante do jogo, estabeleceu preços que considera acessíveis para os ingressos.

A diretoria alviverde definiu que o bilhete para o setor de arquibancadas custará R$ 20,00, enquanto o preço para o setor das cadeiras foi estabelecido em R$ 40,00. Contudo, os dirigentes decidiram que compradores poderão obter desconto de 50% sobre estes valores.

Para tanto, basta que o usuário apresente um bilhete de aposta na loteria Timemania, apontando uma das equipes envolvidas no clássico como clube do coração, ou seja, aposta indicando Goiás ou Atlético na Timemania.

ANTECIPADA

O Goiás anunciou, também, que a partida terá a capacidade do Serra Dourada dividida igualmente entre as duas torcidas, com 50% do número de lugares para cada agremiação.

A venda antecipada de ingressos será realizada apenas nas bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro, do Goiás, e a comercialização terá início sexta-feira, 8.

O horário de vendas será o seguinte: Sexta-feira, 8 - das 8:00 às 17:30 horas; Sábado, 9 – das 8:00 às 11:30 horas.

O Estádio Hailé Pinheiro fica na sede tradicional do Goiás, a Serrinha, cujo endereço é Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, número 721, Setor Bela Vista.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.