Após quatro jogos sem conhecer o sabor de um triunfo, o Atlético fez as pazes com a vitória ao bater o Criciúma, de Santa Catarina, por 1 a 0, segunda-feira, 27, no Serra Dourada. O gol atleticano foi assinalado pelo meia Jorginho, em bela jogada individual no primeiro tempo.

Além de quebrar uma sequência de três empates e uma derrota, o resultado no Serra Dourada propiciou o retorno do clube goianiense à vice-liderança da Série B do Brasileiro nesta temporada, pelo menos até o final da rodada.

Disputada em dia até então inédito na temporada da segunda divisão brasileira, a partida atraiu público de um (1) mil e 744 pessoas. Os espectadores que pagaram ingresso totalizaram um (1) mil e 336 pessoas, gerando arrecadação de R$ 14.515,00.

VELOCIDADE

Classificado como confronto direto na luta pela manutenção de vaga no chamado G4, o jogo teve a velocidade como tônica no primeiro tempo. A intensidade foi tamanha que os visitantes chegaram a marcar um gol antes do primeiro minuto.

Contudo, o tento foi anulado porque o atacante Gustavo, seu autor, estava em posição de impedimento quando cabeceou a bola para a rede.


Atlético vence o Criciúma no Serra Dourada

Apesar do gol anulado, o Criciúma continuou pressionando a defesa atleticana, enquanto sua própria defensiva se postou firme na sua intermediária, impedindo os avanços do ataque local. Este panorama permaneceu até os 34 minutos.

VANTAGEM

Foi quando o Atlético conseguiu furar o bloqueio defensivo dos catarinenses. O autor da façanha foi o meia Jorginho, que recebeu a bola dentro da área, fez bela jogada individual, enganando dois rivais, e bateu colocado, no contrapé do goleiro, abrindo o marcador.

Inferiorizado no placar, o Criciúma voltou para o segundo tempo disposto a igualar a situação, de maneira a permanecer no G4, independente de outros resultados na rodada. O time avançou seu posicionamento.

Além disso, o treinador Roberto Cavalo aumentou o poder de fogo, tirando homens do meio campo e colocando atacantes. Mas nada disso foi suficiente para penetrar a bem postada defesa atleticana. Os donos da casa, por sua vez, optaram pelo contra-ataque, mas também não obtiveram êxito.

CLASSIFICAÇÃO

Os três pontos conquistados levaram o Atlético de volta à vice-liderança do certame, agora com 25 pontos. São três a menos que o Vasco da Gama, que é o ponteiro, com 28. Contudo, o time ainda depende dos resultados até o final da rodada para garantir esta colocação.

Isto porque o Ceará está apenas dois pontos atrás da equipe goiana e se vencer seu compromisso reassume o segundo lugar. A situação do Criciúma, que permanece em quarto, com 21 pontos, é ainda mais complicada. Tem que “secar” mais concorrentes para permanecer no G4.

O Atlético voltará a campo sábado, 2 de julho, quando receberá o Náutico, de Recife, Pernambuco, no Serra Dourada, a partir das 16:00 horas. O Criciúma voltará a jogar na sexta-feira, 1º de julho, fora de casa, contra o Londrina, do Paraná, no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 21:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.