Vila Nova encara o Tupi no Serra Dourada e só a vitória interessa
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Vila Nova voltará a campo sexta-feira, 1º de julho, para enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora, Minas Gerais, a partir das 20:30 horas, no Serra Dourada. A partida valerá pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro 2016.
Apenas a vitória pode ser considerada como resultado satisfatório para o Vila, uma vez que o Tupi tem sido uma das piores equipes do certame, ocupando, no momento, a vice-lanterna na classificação, com nove pontos somados.
Contudo, o time goiano tampouco vem realizando campanha satisfatória e permanece rondando a zona de rebaixamento para a Série C, um temor para seus torcedores. Atualmente, o Vila está no 15º lugar, com 14 pontos, mesma pontuação do rival Goiás, que aparece no 16º posto, à porta do Z4.
REFORÇOS
Depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí (SC) na rodada passada, o técnico Guilherme Alves salientou a necessidade do clube contratar reforços que mudem o perfil do elenco vilanovense. O treinador foi enfático na sua reivindicação. Guilherme quer jogadores de força.
“Temos que ir ao mercado. Precisamos de jogadores de força para mudar o perfil do elenco. Precisamos urgentemente de alguns atletas”, disse ele, em entrevista coletiva após a derrota para o Avaí.
O pedido ganha força quando se observa que o time não vence há três rodadas, o que é muito preocupante, especialmente num clube traumatizado por seguidos rebaixamentos em temporadas recentes.
O último triunfo do Vila Nova na Série B aconteceu na 10ª rodada, quando bateu o Oeste, de São Paulo, fora de casa, por 3 a 1. Desde então acumulou derrotas para Criciúma (3 a 2) e Avaí (3 a 1), ambos de Santa Catarina, e um empate com o Goiás, por 1 a 1, em clássico estadual.
VENCER
Entretanto, qualquer reforço que chegue para o time não estará à disposição para a partida contra o Tupi e o Vila terá que se virar com o que possui no momento para se recuperar no campeonato. Guilherme Alves sabe bem disso e não afasta a responsabilidade do jogo.
“Agora, o mais importante é olhar para frente. Nós temos duas situações importantíssimas: a primeira é vencer o Tupi de qualquer maneira. A segunda é que nós precisamos urgentemente fortalecer esse elenco, pois a competição é muito longa”, afirmou ele.
Apesar dos problemas de momento, o treinador segue otimista em relação ao futuro, a começar pelo duelo contra os mineiros na 14ª rodada. E não quer nem ouvir falar em rebaixamento.
“O Vila Nova não vai cair, mas nós precisamos qualificar o elenco”, garantiu Guilherme Alves.