Terminou tudo igual no principal clássico da Região Centro-Oeste. Vila Nova e Goiás ficaram no empate por 1 a 1, sábado, 25, no Serra Dourada, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro 2016.
Foi o retorno deste importante duelo às competições nacionais. A última vez que as equipes haviam se enfrentado por um Brasileiro foi há cinco anos, em 2011. O gol do Goiás foi assinalado pelo atacante Rossi, enquanto o também avante Vandinho empatou para o Vila.
Sem os times estarem lutando pelas primeiras posições na tabela do certame, a partida atraiu público de seis (6) mil e 264 pessoas, sendo que cinco (5) mil e 284 pagaram ingresso, totalizando arrecadação de R$ 107.005,00.
|
|
EQUILÍBRIO
Embora o Vila Nova tenha tomado a iniciativa de buscar as jogadas ofensivas, o duelo teve como tônica o equilíbrio. Enquanto o time colorado tentou imprimir velocidade ao jogo, o Goiás trabalhou pelo contrário.
Estratégias diferentes, mas igualdade no gramado do Serra Dourada. O primeiro tempo apresentou o Vila tocando bola, sob a batuta do meia Jean Carlos, e o Goiás buscando os contra-ataques, como o atacante Rossi sendo a válvula de escape.
Com as duas equipes seguindo à risca os roteiros que traçaram, a primeira fase do jogo transcorreu com algumas tentativas, mas sem nenhuma grande oportunidade de gol para nenhum dos lados. Assim, o zero a zero permaneceu no placar.
GOL
Após o intervalo, os times voltaram a campo com as mesmas táticas da etapa anterior. Porém, o Goiás veio mais bem postado em campo. Rossi continuou a ser o principal jogador da equipe e foi ele quem tirou o primeiro zero do placar.
O lance aconteceu aos 12 minutos e contou com falha do goleiro Wagner Bueno, do Vila Nova. A jogada começou com o meia Léo Sena. Deslocado pela ponta esquerda, ele driblou o zagueiro Douglas Assis e cruzou. Bueno falhou e a bola sobrou limpa para Rossi.
A vantagem no marcador fez com que o Goiás se postasse ainda mais fortemente em seu campo defensivo, bloqueando as tentativas do adversário e buscando contra ofensivas para “matar” o jogo.
SUBSTITUIÇÕES
Inferiorizado no placar, o Vila tratou de mudar sua equipe para tentar a reação. Uma das medidas do treinador Guilherme Alves foi colocar em campo dois centroavantes. Primeiro entrou Frontini, depois Vandinho.
E a pressão vilanovense deu resultado. O time conseguiu empatar no período de acréscimos, através de Vandinho, justamente um dos que entraram em campo durante a segunda etapa do confronto.
O gol colorado aconteceu aos 48 minutos. O meia Jean Carlos chutou para a meta da entrada da área. A bola desviou na zaga e ficou entre Vandinho e o goleiro Renan. O atacante chegou primeiro e mandou para a rede.
SEQUÊNCIA
O resultado no Serra Dourada manteve o Vila Nova na frente do rival na tabela de classificação da Série B 2016. O time colorado está na 14ª posição, com 14 pontos.
Por sua vez, o Goiás aparece no 15º posto, com 13 pontos conquistados.
Ambos voltarão a campo terça-feira, 28. O Vila Nova irá a Florianópolis, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí, a partir das 19:15 horas, no estádio da Ressacada.
Já o Goiás atuará novamente no Serra Dourada, onde irá receber o Paysandu, de Belém, Pará. A partida tem inicio previsto para as 21:30 horas.
|