Depois de oito rodadas sem conhecer o sabor de um triunfo na Série B do Brasileiro, o Goiás fez as pazes com a vitória ao superar o Avaí, de Santa Catarina, por 2 a 0, sexta-feira, 17, no Serra Dourada.
Os gols alviverdes foram assinalados pelo zagueiro Anderson Salles, cobrando pênalti, e pelo atacante Cassiano. O Goiás ainda desperdiçou outra penalidade máxima e teve um gol erradamente anulado pela arbitragem.
Disputado ainda sob o efeito da má campanha da equipe goiana na competição, a partida atraiu público de apenas um (1) mil e 392 espectadores. Desses, um (1) e 136 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 10.720,00.
|
|
OPORTUNIDADES
Pressionado pela necessidade de recuperação no certame, o Goiás começou o confronto buscando as jogadas de ataque. Com esta estratégia, forçou o adversário a apenas se defender nos primeiros 45 minutos do jogo.
Assumindo o domínio das ações, os donos da casa criaram várias oportunidades de gol. Chegou, inclusive, a marcar um tento, que foi equivocadamente anulado pela arbitragem.
O lance aconteceu aos 13 minutos e o autor do gol anulado foi o atacante Rossi. Para a arbitragem ele estava em posição de impedimento, mas o jogador esmeraldino estava em condições legais.
DESPERDIÇADO
O Goiás teve, ainda, uma penalidade máxima a seu favor na etapa inicial. Foi aos 23 minutos, quando o meio campista Wendel foi derrubado na área.
A cobrança ficou a cargo do centroavante Rafhael Lucas, mas ele escorregou no momento do chute e bateu mal, permitindo a defesa do goleiro Renan, do Avaí, aos 24 minutos.
No balanço da primeira etapa do jogo, o time esmeraldino criou várias oportunidades, mas não conseguiu tirar o zero do placar, o que aumentou a angústia para a fase complementar.
ATITUDE
Ambas as equipes voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas houve uma mudança de atitude do time visitante e a partida passou a apresentar um novo panorama.
O Avaí melhorou sua marcação e equilibrou as ações dentro de campo. Contudo, mesmo passando a ter mais posse de bola, a equipe de Santa Catarina não conseguiu levar real perigo ao gol goiano, defendido por Renan.
De qualquer forma, se não ameaçaram o adversário, os catarinenses pelo menos impediram que os goianos continuassem a criar oportunidades de gol.
GOLS
A estratégia deu certo durante algum tempo. A ponto de levar a torcida local a ensaiar uma vaia para sua equipe.
Mas tudo mudou aos 33 minutos. Foi quando o árbitro viu empurrão faltoso da zaga sobre o atacante Cassiano, que havia entrado um minuto antes no lugar de Rafhael Lucas.
Como foi dentro da área, o árbitro apontou a marca penal novamente. Desta vez, o encarregado da cobrança foi o zagueiro Anderson Salles, que não perdeu a chance e abriu o marcador, aos 34 minutos.
E o próprio Cassiano definiu o placar do confronto aos 42 minutos. Ele recebeu uma enfiada de bola, invadiu a área, driblou o goleiro Renan, do Avaí, e ampliou para o Goiás no Serra Dourada.
CLASSIFICAÇÃO
O resultado positivo deu novo ânimo ao Goiás, mas não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento da Série B.
O time chegou a nove pontos e ocupa o 17º lugar na classificação. Já o Avaí é o 16º, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Goiás irá a Bragança Paulista, em São Paulo, para enfrentar o Bragantino, terça-feira, 21, a partir das 21:30 horas.
O Avaí, por sua vez, terá outro goiano pela frente. Os catarinenses receberão o Atlético Goianiense na Ressacada, em Florianópolis, também na terça-feira, 21, a partir das 19:15 horas.
|