O Atlético tropeçou no seu retorno ao Serra Dourada e foi derrotado pelo CRB, de Alagoas, por 2 a 1, de virada, sábado, 18, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro 2016.

Os gols foram todos na segunda etapa do jogo e os dos alagoanos foram assinalados pelo zagueiro Adalberto e pelo atacante Welinton Júnior, que fez sua estréia no time. O volante Michel descontou para o Atlético.

A partida atraiu público de dois (2) mil e 810 espectadores, sendo que duas (2) mil e 253 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 35.350,00.


O centroavante Júnior Viçosa, do Atlético, tenta jogada na derrota do time para o CRB

REPETECO

Ao bater o Atlético de virada, o CRB repetiu o mesmo veneno que aplicou em outro time goiano. O fato ocorreu com o Vila Nova, na quinta rodada. Na oportunidade, os goianos também saíram na frente no Serra Dourada, mas igualmente levaram a virada na reta final do jogo.

Assim como havia feito o seu co-irmão, o Atlético dominou a maior parte do duelo, criando inúmeras chances de gol. Entretanto, a maior parte delas parou nas mãos do goleiro alagoano, Juliano, que teve ótima atuação.

Mesmo antes de a bola rolar, o treinador atleticano Marcelo Cabo deixou claro que queria um time ofensivo, ao escalar o meia Jorginho na vaga do volante William Schuster.

DOMÍNIO

E, desta forma ofensiva, o Atlético foi o dono do primeiro tempo. A equipe criou e perdeu uma infinidade de chances, principalmente através do centroavante Júnior Viçosa, que jogou bem, mas abusou das finalizações equivocadas.

Pelo outro lado, o CRB manteve sua estratégia com dedicação. Recuado, o time alagoano se defendeu como pode e foi para o intervalo satisfeito com o 0 a 0 no marcador parcial.

Após o intervalo, o Atlético continuou com a pressão chegou ao seu gol através do volante Michel, aos 20 minutos. Ele recebeu cruzamento perfeito de Júnior Viçosa e, livre, cabeceou para a rede.

REVIRAVOLTA

O cenário estava perfeito para o Atlético, que caminhava para uma vitória tranquila e para mais três pontos na tabela de classificação. Mas o futebol tem suas artimanhas e surpresas ainda estavam reservadas para o confronto.

A reviravolta começou aos 27 minutos. O zagueiro Adalberto aproveitou rebote depois de defesa do goleiro Marcos, do Atlético, e, de dentro da pequena área, bateu firme para igualar o escore do jogo.

O gol de empate mexeu com os brios atleticanos e os rubro-negros partiram para o ataque em busca do tento que lhes daria a vitória. Contudo, ao fazer isso, o time deixou espaços na sua defesa.

E foi exatamente aproveitando esses espaços que o CRB encaixou um contra-ataque perfeito. O veloz atacante Welinton Júnior saiu livre na cara de Marcos e não perdoou. Mandou por cima do goleiro atleticano, virando o placar aos 42 do segundo tempo.

G-4

Com a vitória, o CRB entrou no chamado G-4, o grupo dos melhores colocados no certame. O time alagoano chegou a 18 pontos, ganhou quatro posições e assumiu o terceiro lugar na tabela.

Menos mal para o Atlético é que a equipe se manteve na vice-liderança do campeonato com 20 pontos, apesar de ter sofrido a sua segunda derrota na competição, a primeira em casa.

Na próxima rodada, o time goiano irá a Florianópolis, em Santa Catarina, onde na terça-feira, 21, enfrentará o Avaí, a partir das 19:15 horas, na Ressacada.

Já o CRB receberá o Paraná Clube no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O duelo será igualmente na terça-feira, 21, com início previsto também para as 19:15 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.