Foi difícil e sofrido, mas o Vila Nova conseguiu se reabilitar na Série B do Brasileiro 2016 ao vencer o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 1 a 0, terça-feira, 14, no Serra Dourada.
O gol foi do centroavante Frontini, que saiu do banco de reservas para dar a vitória ao seu time.
Com o triunfo, o Vila acalmou um pouco a crise técnica e política dentro do clube, além de se afastar da zona de rebaixamento na competição nacional.
A partida atraiu ao Serra Dourada um público total de três (3) mil e 130 pessoas, das quais duas (2) mil e 48 pagaram ingresso, somando arrecadação de R$ 23.235,00.
|
|
JOGO FRACO
Foi um jogo fraco do ponto de vista técnico, mas isso era o que menos importava ao Vila Nova. Vindo de derrota para o Londrina, fora de casa, na rodada anterior, o objetivo da equipe colorada era obter os três pontos, ainda que com uma atuação fraca.
Com este pensamento, os donos da casa partiram para o ataque desde o início da partida. A estratégia pareceu correta, tanto que aos seis minutos o Vila teve sua primeira oportunidade de marcar, através do centroavante Vandinho, mas ele perdeu a chance.
Entretanto, o que pareceu que seria a tônica no jogo não foi. O Vila encontrou obstáculos na criação e a oportunidade seguinte de marcar foi do Sampaio Corrêa, que chegou com perigo aos 25 minutos. O atacante Edgar chutou forte para o goleiro vilanovense Wagner Bueno fazer boa defesa.
Depois disso, os donos da casa voltaram a comandar as ações ofensivas e criaram mais três boas possibilidades de gol, novamente com Vandinho, ao 29 minutos; com o meia Jean Carlos, aos 40; e com o atacante Fabinho, aos 46 minutos. Todas ficaram em defesas do arqueiro Rodrigo Ramos, do Sampaio Corrêa.
FRONTINI
No segundo tempo, a partida seguiu mais ou menos o mesmo ritmo, com os visitantes explorando os contra-ataques. Foi assim que Edgar teve nova chance de marcar, mas perdeu, aos 12 minutos. O jogo ainda seguiu em banho-maria até o Vila chegar ao gol.
O lance foi aos 26 minutos, quando o centroavante Frontini, que entrou no lugar de Vandinho, aos 22 minutos, aproveitou cruzamento da direita e bateu no canto esquerdo, baixo, de Rodrigo Ramos, colocando os donos da casa em vantagem.
Após o gol, o Sampaio Corrêa não apresentou forças para reagir. Nem o Vila Nova teve competência para ampliar o marcar.
Com o resultado, o time goiano chegou aos 10 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Agora a equipe ocupa o 14º posto na tabela de classificação do certame.
Já o Sampaio voltou a ser o lanterna da competição, com apenas quatro pontos, mesma pontuação do Tupi, mas com saldo negativo maior.
Na próxima rodada, o Vila Nova jogará contra o Oeste, sábado, 18, a partir das 21:00 horas, na Arena Barueri, em São Paulo.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, receberá o Brasil, de Pelotas (RS), no Castelão, na sexta-feira, 17, a partir das 21:00 horas.
|