Mais uma vez o Goiás decepcionou a sua torcida. Nem a troca de comando técnico deu resultado e o time empatou com o Oeste (SP), por 1 a 1, sexta-feira, 10, no Serra Dourada.
Foi o sétimo jogo sem vitória da equipe esmeraldina, que continua na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro 2016.
Um em cada tempo, os gols do jogo foram assinalados pelo atacante Rossi, para o Goiás, e pelo pelo também avante Léo Artur, para o Oeste.
A partida foi assistida das tribunas pelo novo treinador do Goiás, Léo Condé, que substituiu Enderson Moreira, demitido em função da péssima campanha.
|
|
Os resultados ruins do time goiano podem, inclusive, ser a razão da pequena presença de público. Apenas um (1) mil e 402 espectadores compareceram ao Serra Dourada para assistir ao confronto. Desse total, um (1) mil e 37 pagaram ingresso, somando renda de R$ 10.460,00.
JOGO
Após a troca do comando técnico, era esperada uma melhora no desempenho do Goiás e ela de fato aconteceu. A equipe goiana começou o jogo pressionando o Oeste, mas não encontrou de imediato o caminho para furar o bloqueio montado pelo treinador do time paulista, Fernando Diniz.
As melhores oportunidades esmeraldinas apareceram pelo setor direito do ataque, por onde o avante Rossi encontrou espaço para levar perigo ao gol defendido por Felipe Alves. E foi numa dessas jogadas que o Goiás chegou ao seu tento.
Aos 40 minutos, o camisa sete do Goiás recebeu em profundidade, entrou livre na área e bateu cruzado para vencer o goleiro do Oeste, abrindo o marcador no Serra Dourada. E isto foi o que aconteceu no primeiro tempo.
REVIRAVOLTA
Mas, se a primeira fase do jogo tinha terminado favorecendo os donos da casa, tudo ficou diferente na etapa complementar. Os visitantes voltaram mais aplicados do intervalo e não tardou para que o empate acontecesse.
Aos 18 minutos, o ataque do Oeste executou boa trama pelo setor esquerdo e, após tabela na entrada da área, o avante Léo Artur, apareceu livre, cara a cara com o goleiro Renan, e bateu cruzado, rasteiro, para empatar o jogo.
Depois disso, a partida caiu de qualidade. O time visitante se limitou a tocar bola, garantindo o resultado, enquanto os donos da casa pareceram sem força para se impor. O Goiás ainda teve uma boa chance com o atacante Wagner, que perdeu a oportunidade.
REBAIXAMENTO
O novo tropeço fez com que o time goiano continue a amargar uma colocação dentro da zona de rebaixamento à Série C. O Goiás abre o chamado Z-4. Está no 17º lugar, com seis pontos.
Por sua vez, o Oeste aparece na 10ª colocação, com o dobro de pontos do Goiás, ou seja, 12 conquistados.
Ambos voltarão a campo na próxima rodada, marcada para terça-feira, 14. E ambos enfrentarão equipes paranaenses. O Goiás irá a Curitiba para jogar contra o Paraná Clube, no estádio Durival de Britto, a partir das 19:15 horas.
Já o Oeste, que manda seus jogos na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo, receberá o Londrina, também a partir das 19:15 horas.
|