O Goiás decepcionou a sua torcida mais uma vez, ao ser derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, em pleno Serra Dourada, terça-feira, 7. Com o novo tropeço o time entrou na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro 2016.

Foi o sexto jogo sem vitória da equipe esmeraldina. Neste total, foram dois empates e quatro derrotas, sendo três consecutivas, nas últimas rodadas. Das sete partidas disputadas na competição nacional deste ano, o Goiás venceu apenas uma, na estreia, contra o Tupi (MG).

Os gols da vitória baiana foram assinalados pelo meia Renato Cajá, no primeiro tempo, e pelo atacante Thiago Ribeiro, cobrando pênalti, na etapa complementar.


Lance da derrota do Goiás para o Bahia, por 2 a 0, em pleno Serra Dourada

Com a campanha ruim que o time goianiense vem realizando no certame, o duelo do Serra Dourada atraiu público de dois (2) mil e 686 espectadores. Desses, dois (2) mil 271 pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 28.055,00.

APATIA

Apesar da fase ruim e da necessidade de recuperação, o time do Goiás foi apático em campo. Nem o fato de voltar a sua habitual casa, o Serra Dourada, parece ter animado os jogadores. O clube perdeu os mandos iniciais pelo comportamento da torcida.


Mesmo assim, foi dos donos da casa a primeira oportunidade de gol. Aos seis minutos, o meia Thalles passou pelo zagueiro Lucas Fonseca e chutou forte, de perna esquerda, mas a bola foi para fora. A agressividade ofensiva goiana parou por ai.


Aos poucos o Bahia foi fazendo valer a boa fase do time e se mostrou mais objetivo nas jogadas de ataque. Até que abriu o marcador. Aos 19 minutos, o goleiro Renan deu um chutão, depois de uma bola recuada pela zaga, mas bateu mal na pelota.


O meia Renato Cajá matou o chute no peito, na intermediária, conduziu a bola por alguns passos e mandou forte, no canto esquerdo do goleiro esmeraldino, fazendo 1 a 0 para os visitantes.


Os donos da casa ainda tentaram reagir e aos 35 minutos o zagueiro Anderson Salles cobrou falta da entrada da área, mandando a bola no travessão do arqueiro Marcelo Lomba, do Bahia. E o primeiro tempo ficou nisso.


TRANQUILIDADE

Com a vantagem obtida na etapa inicial, a equipe baiana voltou ainda mais tranquila para o segundo tempo. O Bahia tocou a bola e foi se aproveitando dos desacertos do Goiás.

Logo aos quatro minutos, quase que os baianos ampliam o marcador, novamente com Renato Cajá, que concluiu para fora, após tabela dentro da área adversária. Aos 27, foi a vez do centroavante Hernane Brocador cabecear mal e perder boa chance.

O Goiás pouco criou e, a rigor, teve apenas uma oportunidade, desperdiçada pelo centroavante Rafhael Lucas, que completou rebote de Lomba dentro da área, mas o zagueiro Tinga evitou o gol.

Aos 41 minutos, o meio-campista Régis recebeu lançamento do atacante Thiago Ribeiro, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Renan. O pênalti foi assinalado pela arbitragem e convertido por Thiago Ribeiro, fechando o placar no Serra Dourada, aos 42 minutos da etapa final.

A nova derrota jogou o Goiás para a zona de rebaixamento à Série C. Com cinco pontos ganhos, o time ocupa agora o 17º lugar, abrindo o chamado Z-4.

Já Bahia, por sua vez, conquistou a segunda vitória consecutiva, chegou a 14 pontos e se manteve na terceira colocação na classificação do certame.

O Goiás voltará a campo sexta-feira, 10, novamente no Serra Dourada, quando receberá o Oeste, de São Paulo, a partir das 20:30 horas.

O Bahia também entrará em campo sexta-feira, 10. Os baianos também atuarão em casa e terão como adversário o CRB, de Alagoas, em Pituaçu, a partir das 19:15 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.