Mais uma vez com um futebol pragmático e eficiente, o Atlético superou o Bragantino (SP), por 1 a 0, sábado, 4, no Serra Dourada. O gol da vitória foi assinalado pelo volante Pedro Bambu, num belo chute cruzado do bico direito da grande área.

Com o resultado, o time goianiense se recuperou da derrota sofrida na rodada anterior e se manteve na segunda colocação da Série B do Brasileiro 2016. E em franca perseguição ao atual líder, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.

Apesar da excelente campanha do time rubro-negro, a partida realizada na noite de um sábado atraiu público de apenas um (1) mil e 211 espectadores, dos quais 822 pagaram ingresso, totalizando renda de R$ 8.960,00.


Jogadores do Atlético comemoram gol da vitória sobre Bragantino pela Série B 2016

PEGADO

Foi um duelo muito “pegado” no Serra Dourada. Ambos os times se aplicaram muito na marcação ao adversário, o que tornou o jogo muito disputado no meio-campo e com poucos espaços para a criação de jogadas de ambos os lados.

Desta forma, as chances de gol foram escassas. A rigor, o gol atleticano, assinalado aos 40 minutos da etapa inicial, foi o único lance de maior categoria em toda a partida.

A jogada surgiu quando a defesa do Bragantino rebateu um cruzamento alçado sobre sua área. A bola sobrou para Pedro Bambu que, da quina direita da grande área bateu forte, cruzado, no ângulo direito do arqueiro Felipe. Um chute indefensável.

FALTAS

Na segunda fase, o jogo continuou muito pegado, com o agravante de que ambas as equipes começaram a abusar das faltas. Tanto que a arbitragem se esbaldou nos cartões amarelos. Foram oito no total, quatro para cada lado.

As faltas também obrigaram os goleiros a trabalharem mais. Não que tenham sido perigosas. Na verdade, quase todas nas laterais do campo, mas que provocaram cruzamentos sobre as áreas, quase sempre interceptados pelos arqueiros.

O lance mais perigoso da segunda etapa também pertenceu ao Atlético. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o centroavante Júnior Viçosa cabeceou forte. O goleiro Felipe rebateu e o zagueiro atleticano Lino empurrou para a rede.

Contudo, o jogador estava em posição de impedimento e a arbitragem anulou o lance.

RECUPERAÇÃO

O resultado serviu como recuperação para o Atlético, que havia sido derrotado na rodada anterior pelo Luverdense (MT). Além disso, a equipe goiana se manteve na segunda posição no campeonato, com 15 pontos, um a menos que o líder, o Vasco da Gama, que tem 16 pontos.

Já o Bragantino permaneceu na zona de rebaixamento. A equipe paulista é a 18ª colocada, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Atlético irá a Curitiba, onde enfrentará o Paraná Clube, terça-feira, 7, a partir das 19:15 horas, no estádio Durival de Britto, na Vila Capanema.

O Bragantino receberá, no mesmo dia e horário, o Avaí, de Santa Catarina, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.