Com o retrospecto de quatro derrotas consecutivas em cinco jogos na competição, o Vila Nova voltará a campo pela Série B do Brasileiro sexta-feira, 3, em busca da reabilitação. O adversário será o Paraná Clube, a partir das 20:30 horas, no Serra Dourada.

Do ponto de vista do campeonato, somente a vitória é o resultado aceitável para a equipe vilanovense, que vem se apresentando relativamente bem tanto atuando em casa quanto fora, mas terminando as partidas derrotada devido a erros pontuais.

CRISE

Mesmo com o time jogando bem, a série de derrotas já provocou um princípio de crise no clube. A pressão é grande sobre o treinador Rogério Mancini, que está mantido no cargo, mas cujo futuro é totalmente incerto caso a vitória não venha contra o Paraná.

O Vila até que começou bem a Série B. A estreia foi com triunfo por 3 a 1 sobre o Bragantino, de São Paulo, no Serra Dourada. Iniciar a competição nacional vencendo era algo que o time não conseguia há 11 anos.

Melhor ainda pelo fato de que a equipe estava atuando bem, com os reforços contratados para o Brasileiro mostrando serviço. Apaixonada e carente, a torcida se animou e previu uma campanha brilhante.

DERROTAS

Entretanto, este quadro começou a mudar muito cedo. Já na segunda rodada, o Vila voltou derrotado de Pernambuco, onde foi enfrentar o Náutico. Foi o início da série de erros e derrotas.

Desde então foram quatro reveses, três dos quais de virada, ou seja, com o time saindo em vantagem não tendo fôlego para permanecer nesta condição até o encerramento do confronto.

O ápice desta sina ocorreu na partida passada, quando o Vila vencia o CRB (AL) por 1 a 0 até os 38 minutos da etapa final e permitiu a virada dos adversários. Em pleno Serra Dourada.

DESVANTAGEM

Mas, se o Vila tem a necessidade de se recuperar, o adversário do próximo confronto não é nada fácil para o time colorado. Na história do confronto, a vantagem é do Paraná Clube.

Até o momento, os dois times já se enfrentaram 10 vezes, com seis vitórias dos paranaenses, além de três empates. A equipe goiana só ganhou uma partida.

Menos mal que o triunfo solitário ocorreu no último encontro entre eles, valendo pela Série B de 2014. O Vila Nova ganhou por 2 a 0 e o jogo foi no Serra Dourada.

Aliás, cinco dos 10 confrontos foram realizados no Serra Dourada. Além da já citada vitória vilanovense, aconteceram ainda dois triunfos paranaenses, em 2008 e 2011, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente; e dois empates, em 2009 e 2010, ambos por 2 a 2.

No atual certame, o Paraná venceu dois jogos, empatou outros dois e sofreu uma derrota. A equipe ocupa o oitavo lugar na classificação do campeonato, com oito pontos.

Já o Vila Nova obteve uma vitória e quatro derrotas. O time goiano atualmente é o penúltimo colocado na tabela de classificação do certame, com três pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.