Atlético quer reação na Série B contra Bragantino no Serra Dourada
Reagir para se manter na ponta da tabela da Série B do Brasileiro 2016. Esta é a ordem no Atlético para o confronto contra o Bragantino, de São Paulo, sábado, 4, a partir das 21:00 horas, no Serra Dourada.
A reação desejada pelos rubro-negros é em relação à derrota para o Luverdense, do Mato Grosso, que acabou com a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do time na competição. O Atlético perdeu por 3 a 2 em Lucas do Rio Verde, casa do adversário.
LIDERANÇA
Apesar da derrota, o time goiano se mantém entre os primeiros da Série B do Brasileiro. O time é o segundo colocado, com 12 pontos, apenas um atrás do líder, que é o Vasco da Gama, com 13 pontos.
Exatamente por isto os atleticanos querem voltar à rotina de vitórias imediatamente, para não correr o risco de perder contato com a ponta da tabela de classificação do campeonato.
O resultado contra o Luverdense foi encarado no clube com naturalidade, principalmente devido às dificuldades da viagem até a casa do adversário. Mas reparos foram feitos à atuação da equipe.
ATENÇÃO
Para o treinador Marcelo Cabo, derrotas como esta são aceitáveis devido às dificuldades que a Série B apresenta, mas ele considerou que o primeiro tempo da sua equipe foi abaixo do previsto.
Segundo Cabo, o Atlético deu muito espaço para o Luverdense triangular jogadas e isso não pode acontecer. É algo que pretende corrigir para o duelo contra o Bragantino, apesar da falta de tempo para treinos.
“Precisamos arrumar isso, o time tem de entrar no jogo ligado, antenado”, afirmou o técnico, que acha, ainda, que os jogadores sentiram o desgaste por conta da cansativa viagem até Lucas do Rio Verde.
DESVANTAGEM
O retrospecto dos duelos entre Atlético e Bragantino favorecem a equipe paulista. Até o momento foram realizados 10 jogos entre os dois times, sendo que o Bragantino ganhou cinco vezes, o Atlético três vezes e aconteceram, ainda, dois empates.
Das vitórias goianas, duas aconteceram no Serra Dourada e uma em Bragança Paulista, casa do Bragantino.
No Serra Dourada, o Atlético venceu em 2009, por 3 a 1; e em 2014, por 1 a 0. Já atuando no território inimigo, o time goiano ganhou uma partida no ano passado, 2015, também por 1 a 0.
Aliás, cinco dos 10 confrontos foram realizados no Serra Dourada. Além das duas vitórias atleticanas já mencionadas, aconteceram, ainda, dois triunfos paulistas, em 2013 e 2015, ambos por 1 a 0. Foi registrado, igualmente, um empate, em 2007, por 1 a 1.
No Brasileiro desta temporada, o Atlético tem o retrospecto de quatro vitórias e uma derrota. O time ocupa o segundo lugar, com 12 pontos. Já o Bragantino abre a zona de rebaixamento. Está na 17ª posição, com quatro pontos. Foi derrotado três vezes, venceu uma e empatou outra.