Com um gol do atacante Carlos Eduardo, no início do segundo tempo, o Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0, domingo, 24, no Serra Dourada, e garantiu sua passagem para a final do Goianão 2016. No primeiro confronto do duelo aconteceu empate por 1 a 1.

O time esmeraldino enfrentará o Anápolis na decisão. O primeiro jogo da final será domingo, 1º de maio, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a partir das 16:00 horas.

Será a sexta final consecutiva do Goiás, que vai em busca do seu 26º título estadual.

O tradicional clássico atraiu a presença de 14 mil e 643 espectadores ao estádio. Desses, 13 mil e 216 pagaram ingresso, somando arrecadação de R$ 277.905,00.


Jogadores do Goiás comemoram gol no Serra

DOMÍNIO VERMELHO

A exemplo do que aconteceu na primeira partida da semifinal, o Vila Nova começou melhor o duelo. Mais organizado em campo e com maior intensidade de jogo, o time colorado controlou as ações nos minutos iniciais do jogo.

Contudo, voltou a pecar nas finalizações e, desta forma, a perder as oportunidades de gol que criou. E nem foram tantas, já que o duelo foi marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes.

Enquanto isto, o Goiás, bastante modificado em relação à partida anterior, foi se assentando no gramado e melhorando seu rendimento. Mas também parou na deficiência no setor de criação da sua equipe.

DECISÃO VERDE

Após o intervalo, o Goiás voltou a campo com uma alteração no posicionamento do seu ataque. Carlos Eduardo, que na primeira fase jogou muito pelo setor esquerdo, passou a atuar pelo lado direito do gramado. Foi o pulo do gato.

Por três oportunidades o atacante levou perigo ao gol vilanovense e, na terceira delas, aos 4 minutos da etapa complementar, fez o gol.

O volante David fez lançamento longo, Carlos Eduardo matou no peito e, já dentro da área, derivou para o meio. Ele ainda tentou tocar para o companheiro Wagner, mas houve um bate rebate e a bola voltou aos seus pés.

Carlos Eduardo então bateu mascado, mas foi o suficiente para vencer o goleiro do Vila, Wagner Bueno.

Depois de sofrer o gol, o Vila Nova se lançou ao ataque, mas esbarrou na bem postada defesa adversária.

O time colorado teve uma boa oportunidade em cabeçada do volante Robston, mas o goleiro Ivan, que substituiu o titular Renan, que saiu contundido, fez importante defesa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.