No que foi considerado pelos críticos o melhor jogo da competição, Vila Nova e Goiás empataram por 1 a 1, segunda-feira, 18, no Serra Dourada, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Goiano de 2016. A segunda partida do confronto será domingo, 24, no mesmo local.
Ambos os gols foram assinalados na etapa inicial. O zagueiro Anderson abriu o placar para o Vila Nova aos 29 minutos. O empate foi de pênalti. Aos 43 minutos o atacante Wagner foi derrubado na área. O também atacante Rafhael Lucas cobrou a penalidade aos 46 e fez o gol do Goiás.
|
|
Se o jogo foi bom dentro de campo, também foi ótimo fora dele, com as torcidas dando show de animação. O público presente foi de 12 mil e 752 pessoas, sendo que deste total, 11 mil e 426 espectadores pagaram ingresso, somando renda de R$ 209.045,00.
RAÇA
Pode-se dizer que, em alguns momentos, faltou técnica aos jogadores de Vila Nova e Goiás. Contudo, nenhum dos lados pode ser acusado de falta de vontade. Foi uma partida muito aguerrida e emocionante do princípio ao fim.
Conhecido tradicionalmente pela raça demonstrada pelos seus jogadores, o Vila novamente apresentou esta característica e isto, aliado a um posicionamento mais ofensivo do time, proporcionou aos colorados o domínio das ações no início do confronto.
Com uma boa jogada pelo setor esquerdo de ataque, onde atuaram bem o lateral Marinho Donizete e o meia atacante Roger, o Vila começou levando perigo ao gol esmeraldino, que só conseguiu equilibrar um pouco as ações na metade do tempo inicial.
GOLS
Entretanto, mesmo com a melhora do Goiás, quem chegou ao gol primeiro foi o Vila. Aos 29 minutos, o meia Zotti cobrou escandeio da ponta direita com perfeição. Aproximadamente na marca do pênalti, o zagueiro Anderson subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte, no canto esquerdo baixo do goleiro Renan, abrindo o marcador.
Quando o Vila supôs que iria para o intervalo em vantagem, já no final do primeiro tempo, o atacante Carlos Eduardo ganhou uma jogada dividida no campo de ataque e rolou a bola dentro da área para o companheiro Wagner. O avante esmeraldino rumou para o gol, mas foi derrubado pelo zagueiro Douglas Assis.
A penalidade máxima foi anotada pelo árbitro Bruno Rezende e o centroavante Rafhael Lucas foi encarregado da cobrança. Ele bateu bem, forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Wagner Bueno, que saltou na bola, mas não conseguiu defender.
EQUILÍBRIO
Após o intervalo, a partida apresentou o mesmo ritmo da fase anterior, mas com um pouco mais de equilíbrio. Apesar disso, quem teve chance de sacramentar a vitória foi o Vila Nova. A melhor oportunidade foi nos pés do atacante Roger.
Aos oito minutos, o volante Robston cobrou falta da intermediária do Goiás, próximo à área perigosa. O vilanovense bateu forte, rasteiro. O goleiro Renan fez a defesa, mas rebateu a bola para o meio da área. A pelota sobrou livre para Roger, que, desequilibrado, bateu para fora.
Depois deste lance, ambos os times ainda criaram algumas chances, mas ninguém conseguiu balançar a rede e o empate por 1 a 1 prevaleceu. O jogo de volta será domingo, 24, a partir das 16:00 horas, também no Serra Dourada.
|