Mesmo com time misto, Atlético bate Anapolina no Serra Dourada
Quem precisava da vitória era a Anapolina, numa cruel luta para fugir do rebaixamento. Mas não deu. O Atlético ratificou a sua condição de melhor equipe e venceu por 1 a 0, domingo, 10, no Serra Dourada, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano 2016.
O único gol da partida foi assinalado pelo meia Magno Cruz, aos 20 minutos da segunda etapa.
Como não havia muita coisa em disputa – o Atlético já estava classificado e a Anapolina tinha remotas chances de fugir da degola – o público foi pequeno no Serra Dourada.
Apenas 546 espectadores compareceram ao jogo, sendo que desses, 289 pagaram ingresso. A renda foi de R$ 3.480,00.
CALOR
Ambas as equipes sentiram o forte calor que fez na região de Goiânia no domingo. Este foi, sem dúvida, um dos fatores para que a partida tivesse pouca movimentação, especialmente no primeiro tempo. Emoções foram raras.
Pelo lado dos donos da casa, o meia Magno Cruz e o centroavante Alison foram os jogadores que mais apareceram e levaram perigo ao gol adversário. Da parte dos visitantes, o atacante Zé Uilton se encarregou de levar problema para a zaga atleticana.
Após o intervalo, o Atlético voltou a campo um pouco mais organizado e isso refletiu no andamento do jogo. O time da Capital passou a atacar mais. E foi num desses ataques que chegou ao seu gol.
Magno Cruz levantou a bola na área, o centroavante Alison finalizou para defesa do goleiro Marcos, da Anapolina. O próprio Magno Cruz aproveitou o rebote e, de dentro da área, mandou para a rede. Eram decorridos 20 minutos da etapa final.
Depois de sofrer o gol, a equipe de Anápolis ainda tentou o empate, mas não conseguiu. O resultado confirmou o rebaixamento da Anapolina.
O Atlético, por sua vez, garantiu a segunda colocação na classificação geral da primeira fase e enfrentará o Anápolis na etapa semifinal do Goianão.
O primeiro jogo do confronto será sábado, 16, a partir das 18:30 horas, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.