Pode-se dizer que foi uma noite negra para o futebol goiano. Ao final da quinta-feira, 7, os três principais times do Estado entraram em campo para partidas de competições regional e nacional. E acabaram derrotados.

Dois deles, inclusive, foram eliminados das competições em que participavam. São os casos do Vila Nova, que caiu na Copa Verde, e do Atlético, expelido da Copa do Brasil.

O Goiás também perdeu sua partida, mas como foi apenas o primeiro confronto do mata-mata contra o River, do Piauí, ainda permanece vivo na Copa do Brasil.

Dos goianos, a Aparecidense ostenta situação confortável nas competições fora do Estado de que participa. O time da Aparecida está virtualmente classificado para a semifinal na Copa Verde e tem classificação encaminhada à próxima fase da Copa do Brasil.

VILA NOVA

Embalado por boas atuações e vitórias nas fases anteriores, o Vila Nova tinha ambição de também chegar à semifinal da Copa Verde e, em consequência, disputar a etapa contra a Aparecidense.

Com este intuito, o time foi ao Distrito Federal enfrentar o Gama. O time goiano precisava de vencer ou, pelo menos, empatar por um placar que tivesse gols, uma vez que a primeira partida, disputada no Serra Dourada, terminou em 0 a 0.

O problema é que o empate sem gols se repetiu na cidade-satélite do Gama, o que levou a disputa para os tiros livres da marca de pênalti. E o Gama levou a melhor, eliminando o Vila Nova,

ATLÉTICO

Após ter empatado na casa do adversário por 2 a 2, o Atlético tinha a vantagem de poder repetir resultados de empate até por 1 a 1 e garantir a vaga à próxima fase da Copa do Brasil contra o Ypiranga (RS), em pleno Serra Dourada.

Mas o time não repetiu as atuações anteriores. Acabou surpreendido pelo rival e foi derrotado em casa, por 2 a 0. Isso levou a equipe à eliminação ainda na primeira fase do torneio.

GOIÁS

O Goiás viajou a Terezina, no Piauí, para enfrentar o River local. O jogo valeu como a primeira perna do confronto pela fase de abertura da Copa do Brasil.

Mesmo sem admitir, o time esmeraldino tinha expectativa de triunfar pela diferença de dois gols e eliminar a partida de volta, abrindo espaço para descanso entre os compromissos da fase final do Campeonato Goiano.

Contudo, o Goiás acabou surpreendido pela boa atuação do River e foi derrotado por 2 a 1. O duelo de volta está previsto para o dia 20 de abril, no Estádio da Serrinha.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.