O Atlético não conseguiu repetir as atuações de jornadas anteriores e foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Ypiranga, de Erechim (RS), por 2 a 0, quinta-feira, 7, em pleno Serra Dourada.
Mesmo com a vantagem de poder empatar a seu favor, o time goiano não conseguiu apresentar um bom futebol e foi surpreendido diante de sua torcida. Os gols do Ypiranga foram assinalados pelo centroavante João Paulo.
Um total de uma (1) mil e 298 pessoas compareceram ao Serra Dourada para assistir ao confronto. Deste montante, 893 espectadores pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 9.470,00.
|
|
VANTAGEM
Devido ao resultado o primeiro jogo, realizado em Erechim, quando houve empate por 2 a 2, o Atlético entrou em campo com a confortável condição de levar vantagem no caso de nova igualdade ser verificada. Pelo menos até o placar de 1 a 1.
Isto deu ao time goiano certa tranquilidade, que foi transformada no domínio das ações na primeira etapa. E o controle da partida permitiu ao Atlético encurralar o adversário e criar as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo.
Uma das principais aconteceu aos 14 minutos, quando o atacante Alison mandou a bola no poste direito do goleiro Carlão, do Ypiranga. O mesmo Alison teria nova chance aos 45 minutos, quando cabeceou para fora, de dentro da área perigosa.
PÊNALTI
Após o intervalo, o panorama foi alterado por um lance logo a um minuto de jogo. O Ypiranga atacou pela direita e a bola foi alçada na área, o zagueiro Marllon se atrapalhou e colocou a mão na bola.
O pênalti foi assinalado pela arbitragem e convertido pelo centroavante João Paulo. A partir deste lance, o nervosismo tomou conta do time atleticano, que partiu em busca do empate de qualquer forma.
Com isto, quem passou a ter tranquilidade e a tocar a bola foram os gaúchos, que bem postados na defensiva, passaram a explorar os contra-ataques e a levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Márcio.
Foi assim que o Ypiranga chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos a bola foi levantada na área desde a ponta direita e o centroavante João Paulo venceu o goleiro Márcio mais uma vez, tocando de cabeça para o fundo do gol e dando números finais ao marcador.
|