Foi ruim para os dois, mas Vila Nova e Goianésia não conseguiram sair do empate por 0 a 0, segunda-feira, 21, no Serra Dourada, em jogo que fechou a primeira rodada do terceiro turno da primeira fase do Campeonato Goiano de 2016. Pior para o time da Capital.
Menos mal para o Goianésia, que subiu uma posição na tabela de pontos e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento, colocando a Anapolina no seu lugar. Para o Vila, porém, o resultado foi péssimo e o time ficou fora do chamado G-4.
Após a rodada, a equipe colorada caiu para a terceira posição do Grupo B, com 14 pontos. O Goianésia subiu para o quarto posto da mesma chave, com 11 pontos, ficando à frente da Anapolina pelo critério de desempate de maior número de gols marcados.
|
|
Em dia pouco usual, a partida atraiu público de três (3) mil e 533 espectadores, dos quais dois (2) mil e 726 pagaram ingresso, somando renda de R$ 20.177,00.
AGITADO
Mesmo sem grandes emoções, o duelo foi até agitado. Contudo, a vontade de conquistar os três pontos não foi suficiente para superar a falta de criatividade e o baixo rendimento técnico das equipes.
E os ataques, ainda que comandados por dois especialistas em gols, passaram em branco. Nonato, artilheiro do Goianésia e do campeonato, não disse ao que veio. Frontini, o centroavante vilanovense, foi ainda pior e acabou substituído na segunda etapa.
O primeiro tempo teve domínio do Goianésia. A equipe do interior mostrou organização e foi mais perigosa durante todo o período. Ao todo, criou três boas oportunidades de marcar, mas não obteve êxito.
Das chances, duas foram com Nonato, que tentou de cabeça e também com o pé, com chute forte, A outra foi com o lateral esquerda Caio, que arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Wagner Bueno.
Enquanto isso, o Vila Nova não conseguiu se encontrar em campo. Frontini chegou a ser acionado algumas vezes, mas falhou nas conclusões. Desta forma, o time da Capital não levou perigo ao goleiro adversário.
ACOMODAÇÃO
No segundo tempo, o Vila começou mais ligado e procurando não dar espaços ao rival. Pareceu que os jogadores foram conscientizados no intervalo sobre a importância da vitória e retornaram dispostos a conquistá-la.
Mas foi mera ilusão. A equipe vilanovense deu cara de que tomaria o controle da partida, mas não o fez. Os visitantes continuaram muito à vontade no excelente gramado do Serra Dourada.
Contudo, o Goianésia estava satisfeito com o empate e diminuiu o ritmo. Mesmo não sendo o melhor resultado, o 0 a 0 servia para tirar o time da zona de rebaixamento e a equipe passou a atuar com este objetivo.
Desta forma, o jogo ficou monótono e transcorreu até o fim sem que qualquer dos times demonstrasse criatividade ou inspiração para atravessar o bloqueio das defesas.
Os dois clubes voltarão a campo pelo Campeonato Goiano domingo, 27. O Vila Nova jogará clássico contra o Atlético, a partir das 16:00 horas, no Serra Dourada. Já o Goianésia receberá a Anapolina no Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, no mesmo horário, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.
|