Luiz Fernando tem estrela. Isto é um fato. Menos de um minuto após entrar em campo, saído do banco de reservas, ele fez o gol da vitória do Atlético sobre o Goiás, por 1 a 0, sábado, 12, no Serra Dourada.
Foi o segundo duelo das duas equipes mais eficientes do Campeonato Goiano de 2016 e, com a vitória, o Atlético voltou a ser o time de melhor campanha, reassumindo a liderança da classificação geral do torneio.
Disputado sob muita chuva, que o gramado do Serra Dourada nem notou, a partida atraiu público total de cinco (5) mil e 773 espectadores.
Deste montante, quatro (4) mil e 604 pessoas pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 77.125,00.
|
|
JOGO
O clássico abriu a última rodada do segundo turno do Goianão – 10ª no computo geral – e tinha caráter de tira teima, já que na partida anterior aconteceu empate, em meio a muita polêmica sobre a arbitragem.
Desta vez não houve controvérsias sobre o apito e brilhou a estrela das personagens. Especialmente a do jovem Luiz Fernando, de 19 anos, que precisou de apenas 34 segundos para marcar o gol da vitória, após substituir o apagado Gilsinho, aos 11 minutos da etapa complementar.
Antes disso, porém, o Goiás foi melhor no primeiro tempo. Logo no início da partida, o ataque esmeraldino, formado por Carlos Eduardo e Rafhael Lucas assustaram o goleiro atleticano Márcio. Mas sem obter sucesso.
O Atlético só conseguiu dar uma resposta convincente aos 20 minutos de jogo, quando o atacante Gilsinho deu um chute perigoso. Mas também errou o alvo.
Por toda a primeira etapa, o Goiás esteve mais presente no campo de ataque e criou boas oportunidades, sem, contudo, lograr sucesso em nenhuma delas. Perdeu boas chances com o zagueiro Wesley Matos e o atacante Rafhael Lucas.
ESTRELAS
Após o intervalo, a impressão nos primeiros minutos da fase complementar foi de que a história o primeiro tempo iria se repetir. O time esmeraldino partiu para a ofensiva, dando mostras de que queria vencer.
Mas o Atlético também queria a vitória e começou a se soltar em campo, também buscando as jogadas de ataque. E foi quando começaram a brilhar as estrelas rubro-negras.
Primeiro foi a do treinador Wagner Lopes. Aos 11 minutos, ele decidiu tirar de campo o apagado atacante Gilsinho e colocou no seu lugar o jovem Luiz Fernando, um meia que tem atuado às vezes improvisado no ataque.
Cerca de meio minuto após a substituição, foi a vez de brilhar a estrela do jogador atleticano de 19 anos de idade.
Luiz Fernando recebeu lançamento cruzado de Matheus Ribeiro e, dentro da área, pelo lado esquerdo do ataque, dominou no peito, livrou-se do marcador, ajeitando a bola para o pé direito e finalizou cruzado, fuzilando o goleiro esmeraldino Renan.
Após o gol, o Goiás partiu em busca do empate, mas, ao sair para o ataque, acabou foi cedendo mais espaços para o adversário. O centroavante Júnior Viçosa perdeu gol incrível. E Luiz Fernando também teve chance e quase ampliou.
Mas o resultado se manteve na contagem mínima e o Atlético levou os três pontos, reassumindo a liderança geral do certame e abrindo vantagem na ponta do Grupo B, agora com 21 pontos. Já o Goiás permanece em primeiro no Grupo A, com 20 pontos.
|