Único time goiano a atuar em duas competições simultaneamente por enquanto, o Vila Nova voltará a campo quinta-feira, 10, pela primeira fase da Copa Verde, torneio que dá ao seu ganhador vaga na Copa Sul-Americana.
Será a estreia do time goiano em uma nova fase da competição e o adversário será o Luverdense, do Mato Grosso. O jogo acontecerá no Estádio Serra Dourada, com início previsto para as 21:30 horas.
CAMINHADA
Embora receba o nome de primeira fase, esta será a segunda etapa para o Vila no torneio regional. A caminhada do time goianiense na Copa Verde teve início mais cedo.
|
|
Isto porque, convidado para o torneio, o Vila entrou com a obrigação de disputar uma fase preliminar antes de chegar ao estágio atual.
O primeiro rival vilanovense foi o Brasília, do Distrito Federal e o time goiano passou invicto pela fase. Foram dois confrontos, nos quais obteve um empate e uma vitória.
A disputa começou no campo do adversário. Jogando no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, o Vila conseguiu um empate em 1 a 1, gols do centroavante Diego Cardoso, para os goianos, e do atacante Michel Platini, para os candangos.
Na partida da volta, no Serra Dourada, o time goianiense venceu pelo placar de 1 a 0. O tento da vitória foi assinalado pelo centroavante Frontini, ídolo da equipe colorada goiana.
ADVERSÁRIO
Embora seja bem mais jovem – foi fundado em 2004 - o novo rival na Copa Verde não é desconhecido para o Vila Nova. Mas as lembranças não são nada boas.
O time vilanovense já enfrentou o Luverdense duas vezes. Ambas as oportunidades aconteceram em 2014 e as partidas valeram pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno do certame nacional, os times empataram por 0 a 0 no Serra Dourada, enquanto no jogo da volta, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, a equipe da casa ganhou por 2 a 0.
Esta é a segunda temporada em que o Luverdense disputa a Copa Verde. No ano passado, o time acabou eliminado pelo Cuiabá, também do Mato Grosso, que depois conquistou o título da temporada.
Já o Vila Nova participa da competição regional pela primeira vez.
|