Um gol do centroavante Frontini, aos 29 minutos da etapa complementar, deu ao Vila Nova a vitória sobre o Brasília por 1 a 0, quinta-feira, no Serra Dourada, em jogo de volta da fase preliminar da Copa Verde.
Com o resultado, a equipe goianiense garantiu sua passagem para a próxima fase da competição. O adversário seguinte do Vila Nova será o Luverdense, do Mato Grosso, sendo que o primeiro confronto do duelo acontecerá dia 10, no Serra Dourada.
A partida da quinta-feira atraiu público pagante de dois mil e 17 espectadores, proporcionando arrecadação de R$ 31.235,00.
|
|
JOGO FRACO
O Vila fez o dever de casa, mas teve uma atuação fraca e sem brilho. Mesmo jogando no Serra Dourada, a equipe criou pouco e chegou a ouvir vaias da torcida ao sair para o intervalo da partida.
Porém, contou com o oportunismo do seu artilheiro e obteve o resultado que garantiu a participação na próxima fase do torneio.
Na verdade, o primeiro tempo do jogo foi de dar sono a quem compareceu ao estádio, o que levou a torcida a vaiar o time do intervalo.
Nem Vila, nem Brasília, se arriscaram muito ao ataque e a partida transcorreu truncada no meio campo no período inicial.
Tanto que o primeiro ataque da equipe local só aconteceu aos 26 minutos. Ainda assim, o primeiro lance de relativo perigo ficou para os 31, quando o meia Zotti bateu falta e obrigou o goleiro Arthur, do Brasília, a fazer boa defesa.
Seis minutos depois, aos 37, aconteceu a maior oportunidade do primeiro tempo.
O centroavante Frontini recebeu do volante Luiz Fernando, ficou cara a cara com Arthur, mas bateu fraco, em cima do arqueiro, que salvou o Brasília.
VAIAS
Após os apupos inevitáveis do intervalo, devido ao péssimo primeiro tempo, as duas equipes voltaram para a etapa complementar dispostas a apresentarem melhor rendimento.
E o início do segundo tempo mostrou um futebol de um pouco mais de qualidade. E o time da casa partiu para o ataque em busca da vitória.
Foi assim que, aos seis minutos, o lateral esquerda Murilo, do Brasília, tentou afastar uma bola e quase marcou contra. O goleiro Arthur mandou para escanteio.
O treinador interino do Vila, Rogério Mancini, decidiu tentar aumentar a ofensividade de sua equipe e trocou o meia Fernando Neto por Dudu. E logo no seu primeiro lance, aos 14 minutos, o jovem atleta levou perigo ao adversário.
Dudu entrou na área do Brasília, mas bateu fraco, no meio do gol, permitindo nova defesa de Arthur.
Contudo, a exemplo do que diz o dito popular, água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura. E o Vila martelou até chegar ao seu gol. O lance aconteceu aos 29 minutos.
O volante Victor Bolt, que entrou no lugar de Luiz Fernando, fez boa jogada. A zaga do Brasília falhou e bola sobrou para Frontini, que bateu de primeira, a meia altura, decretando a vitória vilanovense.
|