Com oito rodadas realizadas, cinco pelo primeiro turno e três pelo segundo, o Atlético Goianiense se mantém como melhor equipe da Primeira Divisão do Campeonato Goiano de 2016.

Invicto, o time do bairro de Campinas lidera a classificação geral do certame com 18 pontos conquistados. Também é o ponteiro do Grupo B.

Líder do Grupo A, o Goiás aparece como o segundo melhor time do campeonato até agora. A equipe da Serrinha está logo atrás do Atlético, com 17 pontos conquistados.


Jogadores atleticanos comemoram campanha no Goianão 2016

CAPITAL

Aliás, os times da Capital estão demonstrando superioridade e os três estão folgados no chamado G-4, as quatro equipes melhores classificadas para a próxima fase da competição.

Isto porque o Vila Nova, que completa o trio da Capital, aparece no terceiro posto da classificação geral com 13 pontos. A equipe colorada ocupa a segunda colocação no Grupo B.

Até agora, o melhor time do Interior é o Anápolis, vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, e quarto no geral, fechando o quarteto que neste momento está garantindo classificação à fase final do certame.

VANTAGEM

A vantagem atleticana no que diz respeito à classificação para a etapa decisiva do Goianão 2016 é tão grande que dificilmente o time deixará de chegar ao seu objetivo.

Para se ter uma ideia desta vantagem, basta se verificar que o rubro-negro campineiro possui o dobro de pontos da primeira equipe fora da zona de classificação após mais da metade do segundo turno.

Este time é o Crac, de Catalão, que somou nove pontos até agora, ocupando o terceiro lugar no Grupo A e o quinto posto na classificação geral.

CONFORTO

O Goiás também possui vantagem significativa. São oito pontos à frente do mesmo Crac.

Mesmo o Vila Nova, cuja campanha vem sofrendo críticas de alguns especialistas e de parte da própria torcida do clube, se encontra em condição confortável no que se refere à classificação para a próxima fase.

Afinal, o time tem quatro pontos a mais que o Crac, que é o ponto de corte para quem pretende estar na próxima fase do Goianão 2016.

NÚMEROS

Ao final da oitava rodada corrida, o Campeonato Goiano desta temporada apresenta números que apontam que já foram disputadas 40 partidas.

Nesse total de jogos foram assinalados 68 gols, o que dá uma média de 1.7 gol por confronto.

Uma curiosidade é que o número de tentos esta rigorosamente dividido entre os mandantes e os visitantes.

Até agora, os times marcaram juntos 34 gols quando atuaram em casa e a mesma quantia quando jogaram como visitantes.

O principal goleador do campeonato até agora é o centroavante Nonato, do Goianésia, que já marcou cinco gols. Ele é perseguido pelo também centroavante Rafhael Lucas, do Goiás, que já tem quatro gols.

Na terceira colocação na briga pela artilharia aparecem o meia Wagner, do Goiás, e o volante Gílson Alves, do Atlético, com três gols cada.

FUTURO

A próxima rodada acontecerá no final de semana dos dias 5 e 6.

No dia 5, sábado, haverá um confronto isolado. Trata-se do jogo entre o líder Atlético e o Anápolis, quarto colocado no geral.

A partida será no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a partir das 16:00 horas.

Os demais jogos serão no domingo, 6.

O Vila Nova vai a Catalão enfrentar o Crac, a partir das 16:00 horas, no Gernervino da Fonseca. O Itumbiara receberá a Aparecidense, a partir das 16:00 horas, no Estádio JK.

Em Trindade, a equipe local enfrentará a Anapolina, no Abrão Manoel da Costa, também às 16:00 horas.

E o Goiás receberá o Goianésia no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, em Goiânia. Este jogo também começará às 16:00 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.