Após duas rodadas sem vitória, o Atlético voltou a vencer no Campeonato Goiano ao bater o Trindade por 1 a 0, quinta-feira, 25, no Serra Dourada, em partida válida pelo segundo giro do segundo turno da competição.

O gol da vitória atleticana foi assinalado pelo volante Gilson Alves, aos 51 minutos da etapa final.

Com o triunfo o time reassumiu a liderança da classificação geral e a condição de melhor equipe e única invicta do certame. O Atlético também é o ponteiro do Grupo B, com 17 pontos, cinco a mais que o segundo colocado.


Lance de Atlético 1 x 0 Trindade, no Serra Dourada

Um público total de um (1) mil e 236 espectadores compareceu ao Serra Dourada para o jogo, sendo que 712 pessoas pagaram ingresso, somando renda de R$ 14.520,00.

DIFICULDADE

Apesar da vitória, o Atlético não teve vida fácil. O time jogou abaixo das expectativas e sofreu em determinados momentos da partida, que chegou a ficar paralisada por 21 minutos devido a uma queda no fornecimento de energia elétrica na região em que está localizado o Estádio Serra Dourada.

O jogo começou dando a perspectiva de que seria movimentado e cheio de oportunidades para ambas as equipes. A impressão foi dada porque o atacante Danilo, do Trindade, e o zagueiro Marcus Vinícius, do Atlético, tiveram boas chances de marcar logo no início do duelo.

Mas ambos pararam em defesas dos goleiros Márcio e Thiago, respectivamente, e a partida ficou amarrada. Ambas as equipes demonstraram pouca inspiração e não conseguiram criar boas jogadas.

No melhor lance da primeira etapa, o centroavante atleticano Júnior Viçosa disputou a bola num cruzamento despretensioso na área do Trindade e, com o atacante atrapalhando o goleiro adversário, a bola chocou-se contra o travessão.

APAGÃO

O segundo tempo foi marcado principalmente pela queda de energia na região do estádio – problema prontamente resolvido pela administração do Serra Dourada -, mas também por uma melhora de rendimento da equipe atleticana.

Quando os refletores do Serra Dourada foram religados após o apagão, o Atlético apresentou futebol mais convincente e não demorou a chegar ao gol.

O lance começou com uma falha do atacante do Trindade, Régis, que estava ajudando a defesa. O centroavante cortou mal um cruzamento na intermediária e acabou lançando o meia Jorginho, do Atlético, dentro da área.

Ao ver o adversário penetrar livre em sua área, o goleiro Thiago saiu em seu combate. Com tranquilidade, Jorginho apenas rolou a bola para o volante Gilson Alves, que mandou para a rede do gol desguarnecido.

Com o resultado, o Atlético chegou a 17 pontos e se mantém não só na liderança do Grupo B, mas também com a melhor campanha do Goianão 2016 após sete rodadas. Já o Trindade continua com sete pontos e caiu para a lanterna do Grupo A.

Na próxima rodada, o Atlético vai a Catalão para enfrentar o Crac, domingo, 28, às 17:00 horas, no estádio Genervino da Fonseca. O Trindade vai receber a Aparecidense no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, a partir das 16:00 horas.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.