Mesmo sem ter feito uma atuação brilhante, o Vila Nova venceu o Trindade por 1 a 0, domingo, 21, no Serra Dourada, em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.

O gol foi do meia Fernando Neto, aos seis minutos do segundo tempo.

Foi a segunda vitória do time no campeonato. Aliás, a primeira foi também contra o Trindade, pelo mesmo placar, no primeiro turno da competição. O triunfo serviu para acalmar os ânimos no clube e evitar um princípio de crise.


Fernando Neto marcou o gol da vitória do Vila Nova sobre o Trindade no Serra Dourada

Além disso, com o resultado o Vila assumiu a segunda colocação na tabela do Grupo B e entrou no chamado G-4, a lista dos classificados para a segunda fase do certame.

O time colorado ocupa o terceiro lugar na classificação geral do campeonato, atrás apenas de Atlético e Goiás.

A partida atraiu público pagante de uma (1) mil e 507 pessoas, totalizando a arrecadação de R$ 23.880,00.

JOGO

O Vila Nova foi melhor durante praticamente o jogo todo. O Trindade, que vinha de duas vitórias seguidas nas rodadas anteriores, decepcionou. A equipe apresentou uma postura muito defensiva e praticamente não ameaçou o goleiro vilanovense Edson.

Entretanto, o Vila encontrou dificuldades no primeiro tempo por conta do elevado número de passes errados, mesmo tendo mais posse de bola. Diante deste quadro, o lance de maior perigo do time nesta fase foi um chute de fora da área do meia Zotti, que acertou a trave do goleiro Thiago.

Mas os erros de passes vilanovenses não foram aproveitados pelo adversário, que se limitou a se defender. Com praticamente todo mundo atrás, o atacante Régis ficou muito isolado. Ainda assim, foi dele o único lance de ataque do Trindade.

MELHORA

No intervalo, o técnico Márcio Fernandes surpreendeu. Ele não perdoou a falta de participação dos atacantes Mateus Anderson e Frontini, que foram muito discretos na etapa inicial. E ambos nem retornaram para o segundo tempo.

Com o meia Kariri fazendo sua estreia e o atacante Diego Cardoso no lugar dos dois que sairam, o Vila melhorou, sobretudo no aspecto da movimentação, e não tardou a colher o fruto da melhora.

O lateral esquerda Patrick, que teve ótima atuação, passou pelo marcador e cruzou para o miolo da área. O meia Fernando Neto se antecipou ao zagueiro Martinez e marcou. Aos seis minutos da etapa final o Vila Nova fez 1 a 0.

E o time ainda teve outras três boas chances para ampliar. O zagueiro Anderson acertou o travessão em finalização de cabeça, enquanto o atacante Diego Cardoso e o meia Zotti erraram chutes de dentro da área.

Somando mais três pontos com a vitória, o Vila Nova chegou aos nove no total e melhorou sua situação no certame, assumindo a segunda colocação do Grupo B, atrás do líder Atlético. O Trindade, com sete pontos, ficou em terceiro no Grupo A.

Na próxima rodada, o Vila Nova receberá o Anápolis, quarta-feira, 24, no Serra Dourada, a partir das 21:45 horas. Já o Trindade entrará em ação no dia seguinte, quinta-feira, 25, enfrentando o Atlético, também no Serra Dourada, a partir das 19:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.