Num encontro em que faltou criatividade, Atlético e Itumbiara empataram sem gols sábado, 20, no Serra Dourada, na abertura do segundo turno do Campeonato Goiano.
Com a falta de inspiração de ambas as equipes, o jogo ficou morno e sonolento, fazendo com que o 0 a 0 seja um placar que realmente refletiu o que aconteceu no gramado.
Menos mal para o Atlético, que, mesmo com o empate em casa, continua como único invicto e com a melhor campanha da competição.
|
|
O Itumbiara, por sua vez, chegou ao seu quinto jogo sem vitória, o que pode significar um início de crise no clube.
No total, duas (2) mil e 35 pessoas compareceram ao Serra Dourada para assistir a partida. Deste montante, uma (1) mil e 347 pagaram ingresso, o que proporcionou renda de R$ 27.920,00.
FALSA IMPRESSÃO
Equipe de melhor rendimento até então e único invicto do certame, o Atlético ficou longe de mostrar o mesmo rendimento dos confrontos anteriores.
Mesmo assim, o rubro-negro da Capital começou o duelo dando a impressão de que poderia definir a vitória a qualquer momento. Como se verificou depois, foi falsa impressão.
Parte do motivo que levou a esta sensação de superioridade atleticana no início do jogo foi a ótima oportunidade perdida pelo meia Magno Cruz logo após a saída da bola.
Depois deste lance, porém, o time caiu de rendimento. A sorte dos atleticanos foi que o Itumbiara também pouco assustou.
Ainda assim, o meia Felipe Brisola deu trabalho ao goleiro Márcio. Além disso, o lateral esquerda Fabiano chegou a marcar um gol, mas o árbitro André Luiz Castro anulou, apontando impedimento.
MAIS SONOLÊNCIA
Após o intervalo, esperava-se que as equipes apresentassem maior disposição e melhor rendimento. Mas isso não aconteceu. Ao contrário, na segunda etapa o duelo ficou ainda mais improdutivo.
A rigor, o Atlético, dono da casa, teve apenas uma oportunidade durante esta fase do jogo. Foi com o atacante Gilsinho, que entrou em substituição ao centroavante Allison.
O atacante completou cruzamento de Magno Cruz e, na altura da segunda trave, cabeçou para fora. Mas a bola passou raspando ao poste.
Pelo lado dos visitantes as melhores oportunidades aconteceram com os atacantes Lucas Rangel e Robertinho, que entrou na segunda etapa no lugar de Hiltinho.
CAMPEONATO
Foi o segundo empate consecutivo do Atlético – o anterior foi o 2 a 2 no clássico contra o Goiás–, mas o resultado mantem tanto a invencibilidade quanto a melhor campanha no certame.
Agora o rubro-negro goianiense tem 14 pontos conquistados e prossegue na liderança do Grupo B.
Já o Itumbiara chegou ao quinto jogo sem vitória e ao terceiro empate em sequência. O time conquistou sete pontos no certame e aparece na penúltima colocação da Chave A.
Na próxima rodada, o Itumbiara voltará a campo na quarta-feira, 24, quando visitará a Anapolina, em Anápolis, com o jogo no Jonas Duarte tendo início previsto para as 20:30 horas.
O Atlético voltará à ação um dia depois, na quinta-feira, 25, jogando mais uma vez em casa. O rubro-negro receberá o Trindade, a partir das 19:30 horas, no Serra Dourada.
|