Numa noite de pouca inspiração e quase nenhum futebol, Vila Nova e Crac, de Catalão, empataram por 0 a 0, quinta-feira, 11, no Serra Dourada, em jogo valendo pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano de 2016. O resultado foi ruim para o Vila, que segue sem vencer em casa no certame.
Outra decepção foi com respeito ao público presente no estádio. A diretoria vilanovense tinha grande expectativa com respeito ao comparecimento do torcedor, mas apenas duas (2) mil e 591 pessoas foram ao jogo, das quais duas (2) e 74 pagaram ingresso, totalizando a renda de R$ 32.640,00.
|
|
Muito aquém dos desejados 10 mil espectadores que a diretoria esperava para esta partida.
JOGO FRACO
De certa forma, o placar de 0 a 0 retratou bem a falta de poderio ofensivo de ambas as equipes, resultando num jogo fraco tecnicamente. Principalmente no primeiro tempo. Foram muitos chutões e passes errados em contrapartida a poucas chances de gol.
A rigor, cada lado teve apenas uma boa oportunidade de marcar na etapa inicial da partida. E a primeira delas foi do Crac. Aos 23 minutos, o atacante Dimba aproveitou cruzamento que veio da esquerda e cabeceou para exigir boa defesa do goleiro Edson.
A resposta do Vila Nova veio aos 29 minutos. O também atacante Mateus Anderson recebeu livre e saiu cara a cara com o goleiro Gilberto. Poderia ter concluído na saída do arqueiro. Contudo, preferiu tentar driblar o goleiro e acabou desarmado.
Isso foi, praticamente, tudo que aconteceu na primeira fase do jogo.
MELHORA LEVE
Após o intervalo, as coisas sofreram uma pequena alteração. Não que a partida tenha melhorado tanto assim, mas houve maior volume de jogo no segundo tempo. Necessitando da vitória para contornar a ameaça de crise que desponta no seu horizonte, o Vila tratou de buscar o ataque.
E teve nos arremates de longa distancia do meio-campista Victor Bolt seus melhores momentos. Sem medo de errar, o volante arriscou de quase todos os lugares do campo. E em todos os arremates levou perigo ao goleiro Gilberto, embora não tenha acertado o alvo.
Pelo lado do Crac, que pareceu bastante satisfeito com o resultado, o único a tentar alguma coisa ofensiva foi o meia Carlos André, mas também sem obter sucesso. Na sua melhor jogada, ele passou fácil pelo volante Anderson, mas isolou a bola ao bater para o gol.
Com o resultado, o Vila Nova permanece como segundo colocado no Grupo B do certame, com cinco pontos. O Crac tem a mesma pontuação, mas é o terceiro no Grupo A.
O time de Catalão voltará a jogar domingo, 14, quando receberá a Anapolina no estádio Genervino da Fonseca. O jogo começará às 17:00 horas.
O Vila Nova, por sua vez, viajará à divisa Sul do Estado, onde vai encarar o Itumbiara, segunda-feira, 15, a partir das 19:30 horas, no estádio Juscelino Kubitschek.
|