Mesmo sem repetir as atuações anteriores, o Atlético jogou o suficiente para bater o Anápolis por 1 a 0, quarta-feira, 10, no Serra Dourada, pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano.
O gol da vitória foi assinalado pelo zagueiro Marllon, aos 19 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o time rubro-negro manteve 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. Garantiu, também, a liderança no Grupo B do certame, além da ponta isolada na classificação geral da primeira fase do Goiano.
|
|
Apesar da excelente campanha, o Atlético parece ainda não ter empolgado a sua torcida. Apenas uma (1) mil e 606 pessoas compareceram ao Serra Dourada para acompanhar o duelo contra o Anápolis. Dessas, uma (1) mil e 232 pagaram ingresso, totalizando a arrecadação de R$ 25.960,00.
JOGO
A exibição atleticana esteve longe de ser brilhante. Aliás, a partida como um todo apresentou um nível técnico fraco. O primeiro tempo, inclusive, pode ser considerado como daqueles duros de assistir.
Foi uma etapa sem nenhuma emoção maior e deve ter provocado sono nos torcedores que compareceram ao estádio. Ambos dos times abusaram das jogadas de bolas alçadas na área. Uma festa para os goleiros, que levaram a melhor em todas elas.
Na prática, não houve sequer uma conclusão perigosa para qualquer dos lados.
Após o intervalo, as coisas mudaram pelo menos para um dos times, que voltou a campo com outra atitude. Foi o Atlético, que, dono da casa, resolveu partir em busca da vitória.
De fato, a conversa no vestiário pareceu ter surtido efeito e a equipe da Capital voltou com mais vontade. Como estava difícil furar o bloqueio adversário tocando a bola, o Atlético insistiu na bola aérea e acabou obtendo sucesso.
Em cobrança de escanteio, aos 19 minutos, o zagueiro Marllon subiu muito bem, ganhou da zaga na força e marcou de cabeça o único gol do jogo.
CAMPANHA
Com o resultado positivo, quarta vitória em quatro jogos, o Atlético chegou aos 12 pontos e lidera o Grupo B, além de ser o ponteiro na classificação geral do certame de forma isolada. Já o Anápolis perdeu a primeira partida no campeonato e permaneceu com sete pontos. O time ocupa a vice-liderança do Grupo A, mas pode perder a posição ao final da rodada.
Na sequência do campeonato, o Atlético voltará a campo domingo, 14, para o clássico contra o Goiás, às 17:00 horas, no Serra Dourada. Um dia antes, sábado, 13, o Anápolis receberá a Aparecidense no Jonas Duarte, no mesmo horário.
|