Numa partida que deixou a desejar no aspecto técnico, o Atlético começou com vitória o Campeonato Goiano de 2016. Com dois gols de cabeça, o time rubro-negro bateu o Crac, de Catalão, por 2 a 0, sábado, 30, no Serra Dourada.

Os gols atleticanos foram assinalados pelo meia Jorginho e pelo volante Gilson Alves, um em cada tempo de jogo, numa jogada que pode ser a marca do time nesta temporada: o jogo aéreo.

O público presente no Serra Dourada para a estreia do Atlético foi de duas (2) mil e 85 pessoas, das quais uma (1) mil e 421 pagaram ingresso, totalizando a renda de R$ 30.280,00.


O meia Jorginho abre o placar para o Atlético na vitória sobre o Crac no Serra Dourada

JOGO

Mesmo sem o time goianiense ter sido brilhante, a vitória atleticana foi obtida com relativa facilidade, principalmente porque o Crac procurou basicamente se defender, sem levar perigo ao gol adversário.

Ambas as equipes começaram a partida com muita cautela, o que levou a um jogo muito truncado nos primeiros 20 minutos. Após a cautela inicial, porém, coube ao Atlético tomar a iniciativa de buscar o gol.

Desta forma, o time da casa conseguiu criar as melhores chances. Praticamente todas elas, porém, em jogadas de bola parada. A estratégia, inclusive, poderá ser uma das armas do time na temporada.

O destaque nesta jogada foi o lateral direito Ednei. Encarregado das cobranças de escanteio e faltas, ele fez bons cruzamentos, além de assustar o goleiro adversário em falta venenosa, cobrada de longa distância.

GOLS

Com a pressão, mesmo que pouco intensa, o Atlético chegou ao gol. Contudo, na primeira vez que obteve êxito a jogada foi anulada pela arbitragem, que assinalou impedimento no lance.

Foi aos 39 minutos, quando o meia Luiz Fernando marcou em contra-ataque, mas o assistente considerou o jogador rubro-negro em posição de impedimento.

Pouco depois do gol anulado, porém, o Atlético conseguiu abrir o placar para valer. Aos 45, Ednei cobrou escanteio da ponta esquerda e Jorginho apareceu no primeiro pau para cabecear.
Após o intervalo o time goianiense voltou com o mesmo ritmo e logo no início do segundo tempo colocou em prática sua principal arma mais uma vez.

Aos 11 minutos, Ednei cobrou falta da intermediária, pelo lado direito, e desta vez Gilson Alves apareceu para ampliar de cabeça. Mesmo com muito tempo de jogo ainda, o gol selou o resultado.

Dominando bem as ações, o Atlético administrou o restante da partida sem sofrer qualquer tipo de susto.

Na próxima rodada, o Atlético irá a Trindade enfrentar a equipe local no estádio Abrão Manoel da Costa.

Já o Crac receberá o Goianésia no estádio Genervino da Fonseca. Ambas as partidas serão realizadas às 20:30 horas da quarta-feira, 3 de fevereiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.