Por decisão dos clubes, o jogo foi realizado com a presença apenas da torcida do mandante, no caso, o Vila Nova. O público presente no Serra Dourada foi de nove (9) mil e 787 pessoas, sendo que dessas, oito (8) mil e 874 pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 231.240,00.
A arbitragem foi de Eduardo Tomaz de Aquino, que teve como auxiliares Fabrício Vilarinho e Alexandre Amaral.
GOIÁS MELHOR
Mesmo com o apoio de sua torcida, que começou o clássico empurrando o time, o Vila Nova foi envolvido pelo Goiás nos momentos iniciais da partida. Apresentando melhor organização tática, o time esmeraldino partiu para o ataque logo nos primeiros minutos e levou perigo ao gol adversário.
As principais jogadas se concentraram pelo lado esquerdo de ataque do Goiás, onde o lateral Juninho e o meia Daniel Carvalho, ambos estreantes, articularam boas tabelas e envolveram a defesa vilanovense.
Foi neste setor que começou o primeiro lance de perigo do jogo. Aos seis minutos, Juninho recebeu, avançou e cruzou rasteiro na boca do gol. O também estreante Rafhael Lucas apareceu dentro da pequena área, mas falhou na finalização, permitindo que a bola passasse em frente à meta. Nervoso e desorganizado em campo, o Vila Nova não conseguiu esboçar reação nos momentos iniciais e com isso permitiu o domínio do adversário. E não tardou para que o Goiás criasse nova oportunidade.
O meia Wagner, outro estreante esmeraldino, ganhou uma bola na ponta esquerda, penetrou na área e ficou cara a cara com o goleiro Edson, mas concluiu fraco, permitindo a defesa do arqueiro.
ÁGUA MOLE...
De tanto insistir, o Goiás chegou ao primeiro gol. Foi aos 21 minutos, no momento em que o Vila Nova esboçou uma reação e começou a equilibrar o jogo. Após um bate e rebate dentro da área vilanovense, a bola sobrou na meia-lua para o volante Patrick que bateu fraco, mas a pelota desviou no volante Victor Bolt e entrou.
Após sofrer o gol o Vila Nova reagiu rapidamente e saiu um pouco mais para o ataque. O resultado foram duas ótimas oportunidades de gol num mesmo lance, ambas em bolas cabeceadas para ótimas defesas do goleiro Renan.
A primeira foi numa cobrança de escanteio pela direita. O volante Robston subiu e cabeceou para defesa parcial do goleiro esmeraldino. No rebote, novo cruzamento e Douglas Assis cabeceou para nova defesa de Renan.
No fim da etapa inicial, quando já parecia que os times iriam para o intervalo com 1 a 0 no placar, o Goiás fez o segundo. Depois de cruzamento da ponta-esquerda, o meia Wagner ganhou dos zagueiros e tocou para Rafhael Lucas ampliar: 2 a 0.
ADMINISTRAÇÃO
Voltando do intervalo com uma boa vantagem no marcador, o time esmeraldino passou a administrar o jogo na etapa final. Com isso, o ritmo da partida caiu em relação ao primeiro tempo. O Vila tentou uma reação, mas esbarrou na própria desorganização e na postura defensiva do adversário.
E na medida que foi para frente, a equipe colorada sofreu com os contra-ataques esmeraldinos. Foi assim que o Goiás teve a primeira chance de gol da segunda etapa, aos 30 minutos, em jogada de Daniel Carvalho e Rafhael Lucas.
O Vila Nova também teve uma oportunidade. Foi aos 35 minutos, quando o meia Zotti alçou a bola para a área adversária. O zagueiro esmeraldino David tentou tirar, mas mandou para o próprio gol e Renan se esticou todo para fazer a defesa, garantindo o placar de 2 a 0 para sua equipe.
No fim do jogo, a torcida vaiou o time vilanovense. Os torcedores já haviam demonstrado seu descontentamento com brigas que afloraram nas arquibancadas ainda na primeira etapa do confronto.
Com a vitória e o placar, o Goiás assumiu a liderança no Grupo A, com três pontos, mesma pontuação de Anápolis e Itumbiara. Contudo, como ambos venceram por contagem mínima, o Goiás é ponteiro pelo critério de desempate.
Já o Vila Nova ficou na lanterna do Grupo B, sem pontuar. O líder do grupo é o Atlético, que venceu o Crac e soma três pontos conquistados.
Na próxima rodada, quarta-feira, 3, o Goiás receberá a Aparecidense, a partir das 19:30 horas, no estádio da Serrinha, enquanto o Vila Nova enfrentará o Anápolis, a partir das 21:45 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
|