Justiça proíbe comercialização de bebida alcóolica no Serra Dourada
O desembargador Walter Carlos Lemes acatou na última sexta-feira, 6 de dezembro, a apelação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e revogou a decisão que suspendia os atos que restringiam o comércio de bebidas alcóolicas no Estádio Serra Dourada. Com isso, a proibição volta a valer e já estará vigente para o confronto de hoje, entre Goiás x Santos, às 17h, no que será a última partida no estádio em 2013.
A decisão retoma o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre as esferas municipal e estadual do poder público em Goiás, bem como o Ministério Público local e a Federação Goiana de Futebol (FGF). Fica vedada a venda, a entrada e o consumo de bebidas alcóolicas no interior do Estádio Serra Dourada três horas antes, durante e meia hora depois dos jogos.
A Lei Estadual nº 16.711/2009 foi a responsável pela proibição da venda de bebidas alcóolicas em Goiás há quatro anos. No entanto, pouco depois foi editada a Lei Estadual nº 16.822/2009, que revogou a anterior e permitiu a comercialização. Com a decisão do desembargador Walter Carlos Lemes na sexta, a primeira volta a prevalecer sobre a segunda.
Com informações do GloboEsporte.com