Após quatro derrotas consecutivas, que complicaram uma situação que era tranquila, o Atlético voltará ao Serra Dourada sexta-feira, 20, para enfrentar o Oeste, de Itápolis, São Paulo, em uma partida que poderá definir o futuro de ambas as equipes na Série B do Brasileiro.

O jogo tem início previsto para as 7:00 horas da noite.

Os dois times possuem 43 pontos na tabela de classificação do certame e quem vencer o duelo garantirá permanência na segunda divisão nacional com uma rodada de antecedência para o final da competição.

O perdedor ficará em sério risco de rebaixamento.


O meia Jorginho é esperança de gols para o Atlético contra o Oeste no Serra Dourada

SIMBÓLICO

Diante deste quadro e especialmente por jogar em casa, somente a vitória será resultado considerado bom para o Atlético. O time bem preparado é fundamental para alcançar este objetivo, mas o incentivo vindo das arquibancadas também é muito importante numa situação assim.

Por isso, a diretoria atleticana espera contar com a presença de sua torcida para apoiar a equipe e, para tanto, resolveu ampliar a promoção que vem realizando há várias rodadas no valor do preço dos ingressos.

Trata-se do chamado “Jogo da Família”, promoção que vem sendo realizada no decorrer do campeonato e que proporciona descontos e até entrada gratuita nos jogos.

Desta vez, inclusive, o desconto será tanto que as entradas terão preço simbólico. Os dirigentes definiram o valor de R$ 4,00 pelo ingresso em qualquer setor do estádio, sendo que haverá desconto de 50% para comparecer com a camisa do Atlético.

Além disso, pela promoção, mulheres e crianças de até 12 anos de idade tem entrada gratuita no estádio. Contudo, os ingressos precisam ser retirados em bilheteria especial no Serra Dourada.

COMPLICAÇÃO

Durante boa parte do campeonato, o Atlético esteve numa situação confortável na tabela de classificação. Chegou a flertar com a possibilidade de lutar pelo acesso. Contudo, o que antes parecia simples, ficou complicado.

O time chegou a ter apenas uma derrota em 19 jogos com o técnico Gilberto Pereira, demitido após a última rodada. Mas a “Locomotiva Rubro-Negra”, como a equipe é conhecida, descarrilhou e passou a colecionar resultados ruins, que culminaram com o elevado risco de rebaixamento.

As quatro derrotas consecutivas nas quatro derradeiras rodadas foram a gota d'água para a troca de comando técnico e esta será a principal novidade para o confronto contra o Oeste. Para o lugar de Pereira foi indicado auxiliar João Paulo Sanches, de 35 anos, que dirigirá o time nos últimos dois jogos da temporada.

Do outro lado, o Oeste chegará a Goiânia ainda tentando assimilar o tropeço na rodada passada, quando empatou em casa com o Criciúma, adversário direto na luta contra o rebaixamento, e perdeu a chance de encaminhar a permanência na Série B. Agora, terá de se desdobrar para derrubar mais um rival nesta luta. E fora de casa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.