Depois de duas derrotas fora de casa e ameaçado pela aproximação do Z-4, o Atlético Goianiense voltará a jogar no Serra Dourada no sábado, 14, num confronto direto contra o Macaé, do Rio de janeiro, a partir das 9:00 horas da noite.
A partida é considerada fundamental para a permanência do time na Série B do Brasileiro.
Por isto, a diretoria atleticana espera contar com a presença de sua torcida para apoiar o time num jogo que todos consideram uma decisão. Para tanto, os dirigentes estudam a possibilidade de ampliar a promoção que o clube vem realizando durante a temporada e baixar ainda mais o valor dos ingressos para este confronto.
|
|
RECUPERAÇÃO
Dentro do elenco de jogadores, a ordem no Atlético é de buscar a recuperação contra o Macaé. O time vem de quatro resultados considerados ruins – um empate em casa e três derrotas – e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir. Agora são apenas quatro pontos separando o time do Z-4.
Antes folgado na tabela e até sonhando com o acesso, o clube goiano viu sua situação azedar após estes quatro resultados ruins. O primeiro deles foi o empate por 0 a 0 com o Santa Cruz (PE) em pleno Serra Dourada. Depois o Atlético foi derrotado, também em casa, por 1 a 0, pelo Bragantino (SP).
Na sequência, a equipe viajou para dois compromissos fora e perdeu ambos. No primeiro, foi goleado pelo CRB, em Maceió, Alagoas, por 4 a 1. Em seguida, os goianos foram a São Luís, no Maranhão, e perderam para o Sampaio Correa por 2 a 0.
Agora o time terá pela frente dois adversários que fogem do rebaixamento. São eles o Macaé, do Rio de Janeiro, e o Oeste, de São Paulo. E vai encerrar sua participação na Série B do Brasileiro deste ano contra o Bahia, que ainda sonha com o acesso à Série A.
As duas primeiras partidas serão no Serra Dourada, enquanto o jogo de encerramento da tabela será na Bahia. Este é mais um fator que contribui para que os atleticanos queiram resolver a parada logo no primeiro confronto desta série final.
|