Num jogo em que o time esteve apático e diante de um público abaixo da média, o Atlético deu adeus à sua invencibilidade de 10 jogos ao ser derrotado pelo Bragantino, de São Paulo, por 1 a 0, sexta-feira, 30 de outubro, no Serra Dourada.

O gol da vitória paulista foi marcado pelo lateral esquerda Moisés, aos 25 minutos do primeiro tempo. O resultado manteve o Bragantino na luta por uma vaga no G-4. Já o Atlético não tem mais possibilidade de acesso, mas também corre pouco risco de rebaixamento.

PÚBLICO

Além do aparente desânimo dos jogadores dentro do campo, a apatia parece ter se espalhado também pela arquibancada. Foi o menor público pagante do time em toda a competição. 


Lance do jogo em que o Atlético perdeu para o Bragantino por 1 a 0 em pleno Serra Dourada

Apenas 472 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo, totalizando renda de R$ 8.680,00. Contudo, o público total foi de um (1) mil e 359 espectadores, já que o Atlético fez promoção garantindo entrada grátis para mulheres e crianças.

A fraca presença de torcedores chegou a provocar a manifestação do presidente do Conselho Deliberativo da agremiação, Jovair Arantes, que disse que “se as coisas continuarem assim, não haverá como tocar o clube”.

De fato, entre as 20 entidades que disputam a Série B do Brasileiro, o Atlético Goianiense ocupa o 17º lugar no ranking de público, com média de um (1) mil e 697 pagantes por partida. O time está à frente apenas de Mogi Mirim, Luverdense e Boa Esporte.

JOGO

Como deve fazer um anfitrião típico, o Atlético começou o confronto tomando a iniciativa de buscar o ataque. A estratégia deu resultado e permitiu ao time criar uma oportunidade de gol logo aos três minutos de jogo.

O lance de perigo aconteceu quando o lateral direita Éder cobrou falta mandando a bola para a área. O zagueiro Samuel entrou e cabeceou por cima do gol.

Entretanto, a disposição durou pouco e com o decorrer do tempo, os donos da casa começaram a cometer erros e não conseguiram mais chegar com perigo à meta adversária.

Os visitantes, por sua vez, iniciaram a partida com uma postura mais defensiva. Bem armado e forte na defesa, o Bragantino apresentou boa organização e foi ganhando espaço até chegar ao seu gol.

A jogada aconteceu aos 25 minutos. O meia Alan Mineiro cobrou escanteio da ponta direita e encontrou o lateral esquerda Moisés livre, na marca das cobranças de pênalti. Sozinho, o lateral cabeceou para a rede.

IRREGULAR

Antes do primeiro tempo acabar, o Atlético esboçou uma reacão e chegou a empatar o jogo, mas o gol foi irregular e a jogada acabou anulada.

Aos 39 minutos, o volante Anderson Leite tocou a bola para o centroavante Júnior Viçosa, em posição irregular. A zaga do Bragantino conseguiu desviar e a bola sobrou para Arthur, que marcou um belo gol.

Entretanto, o lance já estava parado devido ao impedimento de Viçosa, assinalado pelo auxiliar. Os jogadores do Atlético reclamaram da marcação, mas o árbitro confirmou o impedimento e anulou a jogada.

OFENSIVO

Após o intervalo, o time da casa apresentou uma postura mais agressiva, adiantando a sua marcação. Com isso, passou a ter o dominio da partida. O adversário, porém, manteve a boa marcação e passou a jogar em contra-ataques.

A nova postura permitiu ao Atlético chegar mais vezes ao gol adversário, mas seus atacantes não estavam numa noite feliz. O Bragantino, por outro lado, permaneceu concentrado na defesa e chegou a ter chances de aumentar o marcador em jogadas contra ofensivas.

Nos minutos finais do jogo, os goianos aumentaram a pressão sobre os visitantes, mas os paulistas conseguiram segurar as investidas, garantindo a segunda vitória consecutiva do Bragantino na competição.

O resultado permitiu ao time paulista assumir o nono lugar na classificação do certame, com 51 pontos. Já o Atlético caiu para 13ª posição no campeonato, com 43 pontos.

O time goiano voltará a campo sábado, dia 7, em Maceió, Alagoas, contra o CRB, a partir das 9:00 horas da noite. O Bragantino jogará terça-feira, 3, contra o Mogi Mirim (SP), em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, a partir das 7:00 horas da noite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.