Com duas vitórias sobre a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, no mata-mata das quartas de final da Série C do Brasileiro, o Vila Nova garantiu o acesso à Série B para a temporada 2016. O primeiro jogo foi no Serra Dourada e os goianos ganharam por 1 a 0. O acesso foi sacramentado no Canindé, na capital paulista, com nova vitória, desta vez por 2 a 1.
O triunfo garantiu o clube, também, na fase semifinal e na luta pelo título da competição. Agora o Vila terá como adversário o Brasil, de Pelotas, Rio Grande do Sul, em novo mata-mata, cujas datas ainda não foram divulgadas oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Contudo, já se sabe que o último jogo será no Serra Dourada.
|
|
HERÓI
A exemplo do que aconteceu em 2013, quando o time também ascendeu da Série C para a B, o centroavante Frontini se transformou no herói da conquista. Nas duas ocasiões, foram dele os gols que sacramentaram o acesso.
E nas duas oportunidades o atacante marcou duas vezes na partida decisiva.
Em 2013 foram dois gols contra o Treze, da Paraíba, enquanto este ano foram dele os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa no sábado, dia 17, em pleno estádio do adversário.
|
|
Contudo, apesar da condição de herói perante a torcida, o próprio atacante ressaltou a importância de todos na campanha que garantiu o retorno do clube à segunda divisão brasileira.
FESTA
Após a conquista em São Paulo, os jogadores foram recebidos com festa em Goiânia, no domingo, dia 18. Torcedores recepcionaram o time no Aeroporto Santa Genoveva e a delegação, acompanhada pelos dirigentes, deixou o local em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em passeata pelas ruas da Capital até o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, sede do clube.
A festa no estádio prosseguiu e emocionou os jogadores.
“O importante é a conquista, a torcida estar feliz. Goiás inteiro, o Brasil inteiro está feliz e isso que faz a gente feliz também”, afirmou o atacante Moisés, outro jogador importante na campanha.
TÍTULO
Embora a maioria considere que o acesso era o objetivo principal do clube, o discurso no Vila Nova agora é brigar pelo título da Série C. O próximo passo na caminhada será a semifinal contra o Brasil, de Pelotas, Rio Grande do Sul.
A CBF ainda não oficializou as datas dos dois jogos, mas sabe-se que o primeiro confronto deverá acontecer domingo, 25, na cidade gaúcha. Por isso a festa será curta. Pelo menos por enquanto.
“Acho que o grande objetivo do ano era colocar o time na Série B justamente conquistando a divisão de acesso. Vamos lá, comemorar, mas a partir de terça-feira (20) é focar bem, descansar bastante, se alimentar bem, se concentrar, treinar, porque só assim a gente pode ganhar o campeonato”, afirmou o atacante Frontini.
|