Num jogo sem maiores emoções, Atlético Goianiense e Santa Cruz, do Pernambuco, empataram por 0 a 0 sábado, 24, no Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado frustrou os planos de ambos. O Atlético praticamente abandonou o sonho de acesso nesta temporada, enquanto o Santa também se distanciou do G-4.

Mesmo sendo ruim para os dois, o empate foi pior para os pernambucanos, que lutam diretamente pelo acesso e acabaram superados por concorrentes nesta batalha. Foi o terceiro jogo sem vitória do Santa Cruz.


O atacante Juninho, do Atlético, luta pelo bola contra dois jogadores do Santa Cruz

Já o Atlético completou a 10ª partida de invencibilidade, porém estacionado no meio da tabela de classificação do campeonato. Menos mal que praticamente não corre risco de rebaixamento.

O Serra Dourada recebeu público de um (1) e 537 pagantes, o que proporcionou a renda foi de R$ 31.860,00.

SEM GOLS

Se o jogo não teve muitas emoções, a razão para isso foi a falta de oportunidades de gols. Ambas as equipes criaram poucas chances e as ações se concentraram no meio-campo, deixando a partida um tanto quanto morosa.

No primeiro tempo, o Atlético foi quem ficou mais tempo com a bola nos pés e teve o domínio territorial. Mas não teve objetividade e, desta forma, não levou perigo ao gol adversário. As melhores jogadas de ataque dos goianos surgiram de escapadas do meio campo Willie pela direita.

Contudo, o time errou o último passe, prejudicando as finalizações. Nas vezes que a equipe conseguiu acertou o fundamento, o centroavante Júnior Viçosa teve duas oportunidades de marcar, mas perdeu ambas.

Mesmo recuado, o Santa Cruz também teve pelo menos uma chance de fazer seu gol. A oportunidade foi com o meio-campista Luisinho, que finalizou mal após receber lançamento do lateral Vitor. O time pernambucano ainda tentou alguns chutes de fora da área, mas não levou muito perigo.

MAIS ABERTAS

As duas equipes voltaram mais abertas para a segunda fase do jogo e, com esta postura, criaram mais oportunidades. A melhor delas foi do Atlético, logo aos cinco minutos. Livre na área, o volante Anderson Leite cabeceou para fora.

Os pernambucanos responderam com um cruzamento de Luisinho, que o atacante Anderson Aquino não alcançou. Com o passar do tempo, ambas as equipes perderam o ímpeto. A última chance do jogo foi aos 47 minutos, quando o atleticano Willie chutou para boa defesa do goleiro Tiago Cardoso.

Com o empate, o Atlético continua no 12º lugar na tabela de classificação, agora com 43 pontos. Já o Santa Cruz caiu para o sexto posto, com 49 pontos. Na próxima rodada, o time goiano receberá o Bragantino, de São Paulo, na sexta-feira, 30, no Serra Dourada. O Santa Cruz voltará a campo na terça-feira, 27, quando enfrentará o Criciúma, no Arruda, em Recife.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.