Em uma fase técnica invejável e aliviado em relação ao perigo do rebaixamento, o Atlético quer dar início sábado, 24, à arrancada que pode levar o clube de volta à Série A do Brasileiro em 2016.
A tarefa passa pela vitória sobre o Santa Cruz, de Recife, Pernambuco, no Serra Dourada, a partir das 5:30 hs da tarde.
Devido à importância deste confronto, cuja memória recente não é das melhores para os atleticanos – ano passado o time deixou escapar o acesso ao perder para o Santa Cruz no Serra Dourada -, a diretoria do clube espera contar com a presença e o apoio da sua torcida.
Para isso, fará, novamente, a promoção chamada “Jogo da Família”.
|
|
MEMÓRIA
Quando o assunto é Santa Cruz, as lembranças recentes dos atleticanos não são nada boas. No ano passado, a equipe goiana chegou à última rodada da Série B do Brasileiro dependendo exclusivamente de suas forças para subir para a Série A. Bastava ao time ganhar o último jogo, em casa, no Estádio Serra Dourada.
O adversário era exatamente o Santa Cruz, que já não tinha nenhuma chance na competição. Contudo, o plano atleticano falhou. O time acabou derrotado por 3 a 2 em pleno Serra Dourada e perdeu a chance do acesso. Este ano, nova derrota no primeiro turno do campeonato, desta vez em Recife, por 3 a 0.
Mas a situação atual é diferente e os atleticanos estão animados. Também pudera, desde que o treinador Gilberto Pereira assumiu o time faz campanha digna do chamado G-4, o grupo dos quatro melhores que sobem de divisão.
CAMPANHA
Aliás, foi exatamente a derrota em Recife que desencadeou a mudança no Atlético e levou Gilberto Pereira ao cargo de treinador do time profissional. Ele assumiu após aquele jogo e desde então dirigiu a equipe em 18 oportunidades – vai completar um turno à frente do elenco na próxima partida.
A estreia foi contra o Bragantino, fora de casa, e o Atlético venceu por 1 a 0. A campanha nos 18 jogos é de oito vitórias, nove empates e apenas uma derrota, para o Botafogo, líder do campeonato, no Rio de Janeiro. O aproveitamento do treinador é de 61%.
Esta campanha garantiu ao clube a manutenção de chances matemáticas de obter o acesso e este passou a ser o objetivo do time. Serão sete jogos, contando com a partida contra o Santa Cruz, e os jogadores estão encarando todos os confrontos como sete decisões. Otimismo não falta.
“Ainda temos o sonho e chances matemáticas de subir pra Série A, então vamos continuar jogo a jogo demonstrando esse desejo e contando com o apoio da nossa torcida pra chegar aos poucos ao G-4”, afirmou o atacante Arthur, um dos destaques da equipe.
PROMOÇÃO
Como aconteceu nas partidas anteriores com mando do Atlético, o clube manterá a promoção que chama de “Jogo da Família”. Pela promoção, mulheres e crianças de até 12 anos de idade tem entrada gratuita no estádio. Contudo, os ingressos precisam ser retirados bilheteria especial no Serra Dourada.
Mas a promoção não se limita a isso. Ela também garante 50% de desconto no valor do ingresso do público em geral para quem for ao estádio com a camisa do Atlético. Sendo assim, a entrada, que tem preço único de R$ 40,00 em qualquer setor, sai por R$ 20,00.
A venda antecipada começará na quarta-feira, 21, e os ingressos poderão ser adquiridos no Centro de Treinamentos do Atlético, localizado na Rua Vitória Régia Qd. 1 Lt. 20, Setor Urias Magalhães. A venda acontecerá, também, na Dragão Store, loja oficial do clube, no bairro de Campinas. A Dragão Store está situada na Avenida Perimetral nº. 337 Qd. 45 Lt. 4, próximo ao estádio Antônio Accioly.
|