Com Jorginho, Artur e Júnior Viçosa juntos novamente, o Atlético voltou a vencer em casa. O time fez 2 a 1 sobre o Paysandu, do Pará, sábado, 3, no Serra Dourada, gols do meia Jorginho e do atacante Juninho, enquanto o lateral Yago Pikachu descontou para a equipe visitante.
Foi uma vitória que afastou de vez o Atlético da temida zona do rebaixamento e abriu possibilidades, inclusive, de sonhar com o acesso, uma vez que matematicamente o time goiano está mais próximo do chamado G-4, o grupo que sobe, do que do Z-4, os quatro de descem.
|
|
O jogo atraiu público pagante de um (1) mil e 961 espectadores, o que resultou em renda de R$ 42.920,00.
DIFÍCIL
Foi no sufoco, mas a vitória veio em uma partida na qual o Atlético foi melhor que o adversário durante a maior parte do tempo. O time contou novamente com seu trio titular de atacantes e isso permitiu mostrar qualidade ofensiva deste o começo.
Apresentando alta periculosidade com jogadas de velocidade no campo de ataque, o time da casa abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, através do meia Jorginho, em jogada criada por Júnior Viçosa.
Apesar de ser centroavante e, teoricamente, o encarregado de fazer os gols, Viçosa se movimentou bem e abriu espaço pela esquerda, cruzando rasteiro para o meia entrar e tocar para a rede. E o time da casa, com suas perigosas jogadas em velocidade ficou ainda mais próximo do segundo gol, mas ele não saiu na primeira fase.
MESMO QUADRO
No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo, com o Atlético mantendo o ritmo veloz e dominando a maior parte das ações. Contudo, inferiorizado no marcador, o Paysandu tentou forçar um pouco mais as jogadas de ataque e conseguiu chegar ao empate.
O gol dos visitantes aconteceu aos 28 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti executada pelo lateral Yago Pikachu. A penalidade surgiu após chute do atacante Misael. A bola bateu no braço do zagueiro Marcus Winícius e o árbitro não deve dúvidas em marca a infração.
Encarregado da cobrança, Pikachu chutou com força e colocado, no canto esquerdo do goleiro Márcio. O goleiro até acertou o canto e foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Com o empate, o técnico Gilberto Pereira colocou em campo o atacante Juninho, espécie de talismã do Atlético. E a mudança deu resultado positivo. Aos 41 minutos, o baixinho Juninho subiu no meio de dois zagueiros e desviou a bola de cabeça para marcar o gol e decretar a vitória do rubro-negro goiano.
FUTURO
O resultado permitiu ao Atlético se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o time abriu 12 de vantagem sobre o Ceará, que é o primeiro no Z-4. Agora o clube está na 12ª colocação e tentará subir mais na tabela nas próximas rodadas. Na terça-feira, 6, os goianos visitarão o ABC, em Natal.
Já o Paysandu acumulou a terceira derrota seguida e saiu do G-4. Com 47 pontos, os paraenses ocupam o quinto lugar na tabela de classificação. Seu próximo jogo será contra o Bahia, também na terça-feira, 6, em Belém.
|