Com um “gol prata da casa”, o Goiás venceu o Sport Recife, de Pernambuco, por 1 a 0, quinta-feira, 10, no Serra Dourada, e deixou, mais uma vez, a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória, marcado no segundo tempo pelo atacante Carlos, saiu de uma jogada iniciada por Liniker, outro “garoto da base” que também saiu do banco de reservas para resolver a parada.
O jogo atraiu público total de duas (2) mil 650 pessoas. Deste montante, duas (2) mil e 189 pagaram ingresso, o que totalizou renda de R$ 44.665,00.
|
|
Embora tenha terminado com placar mínimo, foi um jogo cheio de emoções. Ambas as equipes criaram bastante, mas as ações ofensivas pararam nas mãos dos dois goleiros, Renan, do Goiás, e Danilo, do Sport, que tiveram atuações destacadas.
PRIMEIRO TEMPO
Um relativo equilíbrio entre os dois times ficou evidente com a alternância de domínio das ações na primeira etapa da partida. No começo o Goiás impôs a sua condição de “dono da casa”, iniciou bem o jogo e tomou conta das ações ofensivas até os 25 minutos.
A partir deste momento, o Sport melhorou sua performance e assumiu papel de protagonista. Chegando mais ao ataque, o time pernambucano criou a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo.
A chance rara aconteceu aos 25 minutos, quando o atacante Maikon Leite passou como quis pelo zagueiro Fred e o improvisado Ygor, mas parou em grande defesa de Renan, praticamente cara a cara.
O Sport manteve certo domínio até o final da etapa, mas quem ainda assustou no primeiro tempo foi o Goiás. O lance ocorreu aos 33 minutos e foi através do centroavante Zé Love, que mandou a bola na trave, após cruzamento de Diego Barbosa desde ponta esquerda de ataque.
ETAPA COMPLEMENTAR
A exemplo do que aconteceu na primeira metade, o jogo continuou aberto na segunda e derradeira fase. Mas aconteceram algumas diferenças. Se na primeira etapa o Sport demorou a entrar no ritmo, no segundo tempo o time fez diferente. O meio-campista Élber entrou no intervalo no lugar do apagado Marlone e melhorou a equipe de Recife.
Com leve superioridade, o Sport dominou as ações iniciais e Maikon Leite continuou infernizando a defesa esmeraldina. Já o Goiás mostrou carência na armação e se limitou a arriscar chutes de longe.
O quadro só começou a mudar quando, ao 26 minutos, o treinador Julinho Camargo trocou o volante Patrick pelo meia Liniker O Goiás apresentou melhora. Aos 34, o técnico substituiu o atacante Murilo pelo também atacante Carlos. Deu certo.
No minuto seguinte, Liniker fez um lançamento rasteiro, em profundidade, na medida, para Carlos. Em sua primeira participação, o jovem atacante invadiu a área e bateu de canhota na saída do goleiro Danilo Fernandes para fazer, aos 35 minutos, o único gol da partida.
TABELA
Mesmo com o magro placar, a vitória foi o suficiente para o Goiás encerrar a 24ª rodada da Série A fora da zona de rebaixamento. O time foi a 28 pontos, ganhou três posições e passou a ocupar o 14º posto na tabela de classificação.
Já o Sport completou dez jogos consecutivos sem saber o que é vencer. Depois de ficar no chamado G-4 no início do certame, o time pernambucano continua despencando na classificação e agora é o 11º colocado, com 33 pontos.
Ambas as equipes voltarão a campo no domingo, dia 13. Os goianos viajarão para Florianópolis, onde enfrentarão o Avaí, na Ressacada, a partir das 6:30 hs da noite. Enquanto o Sport receberá o Fluminense, na Arena Pernambuco, no mesmo horário.
|