Paralelamente à sua atividade-fim, que é o futebol – e sem prejudicá-la -, o Estádio Serra Dourada tem sido palco para uma série de importantes eventos que, assim como os jogos mais importantes, ajudam a divulgar o nome do Estado nacional e internacionalmente.

Um desses eventos é o famoso Festival Villa Mix, que surgiu em Goiânia, se expandiu por todo o País e terá sua quinta edição realizada no dia 6 de setembro, no estacionamento do estádio.

Além da divulgação e do inegável serviço à população que aprecia o entretenimento, o festival gera recursos muito importantes para a manutenção do Serra Dourada.


Megaestrutura montada no estacionamento do Serra Dourada para o Festival Villa Mix

MEGAESTRUTURA

Para este ano, a organização do evento estima que mais de 40 mil pessoas participem do festival. Para receber este público, uma megaestrutura foi montada no Estacionamento Norte do estádio. Dentro deste complexo, a principal estrutura é o palco.

Sem dúvida, pode se dizer que o palco onde os músicos se apresentarão será uma atração à parte. O objetivo, segundo os organizadores, é que ele entre para o livro dos recordes como o maior palco do mundo. Atualmente esse título pertence ao utilizado na produção da banda U2.

“Começamos a fazer o planejamento ainda em fevereiro. Quando vimos, as medidas nos colocavam na disputa para ser o maior. Fizemos uma pesquisa, mudamos um pouco o projeto e, pelas nossas medições, conseguiremos essa marca”, explica o diretor de produções do evento Anselmo Troncoso.

Embora grandioso, o palco não será, porém, a única atração para a multidão que deverá participar do festival.

A estrutura do evento também vai contar com roda gigante de LED, camarotes, ambulatórios e banheiros químicos para atender a todo o público. Ao todo, 500 mil toneladas de equipamento foram montados em 40 dias de produção do festival.

SHOWS

A 5º edição do Festival Villa Mix, em Goiânia, terá a maior programação da história do evento, com nada menos que 10 atrações. Entre os artistas que vão se apresentar estão Jorge e Mateus, Israel Novaes, Ivete Sangalo e Wesley Safadão.

O festival também terá shows de Luan Santana, Guilherme e Santiago, Matheus e Kauan, Humberto e Ronaldo, Bruninho e Davi e Jefferson Moraes. Nos intervalos das apresentações, DJs vão se apresentar e o público também vai poder ver shows pirotécnicos.

Anselmo Troncoso explica que, embora o festival passe por 25 cidades no país, Goiânia é o local mais importante para o festival.

“A capital é uma referência para os outros locais. Embora o Villa Mix seja em setembro, a estrutura e o cenário são novos e vão servir de base para os que ocorrem em outros municípios”, garantiu ele.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.