Em uma partida emocionante e cheia de alternâncias no placar, o Atlético apresentou poder de reação e bateu o Ceará por 3 a 2, sábado, 29, no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano saiu na frente no marcador, sofreu a virada e conseguiu a revirada para ficar com a vitória.
Foi o oitavo jogo invicto do Atlético. Willie, no primeiro tempo, Márcio cobrando pênalti e Geraldo, na etapa final, fizeram os gols dos donos da casa, enquanto o Ceará assinalou seus tentos através de Rafael Costa, na primeira fase do jogo, e Victor Luís, no segundo tempo.
|
|
Um público total de três mil (3) e 109 pessoas compareceu ao Serra Dourada. Deste número, dois (2) mil e 226 espectadores pagaram ingresso, somando a renda de R$ 35.270,00.
ELETRIZANTE
Foi uma partida eletrizante. O Atlético começou melhor e dominou as ações nos primeiros 30 minutos, criando boas oportunidades de gol. A primeira delas foi aos 10 minutos, quando o lateral direita Éder Sciola lançou o atacante Weverton. Mas o avante não alcançou a bola.
Pouco depois, aos 13, os donos da casa abriram o marcador. Novamente Éder Sciola cruzou da direita e Willie, de cabeça, mandou para o fundo do gol.
E o Atlético continuou pressionando. Aos 17, o atacante Arthur arriscou da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Os visitantes só chegaram ao ataque pela primeira vez aos 20 minutos. O volante João Marcos finalizou de fora da área, mas o chute foi sem direção. Contudo, o Ceará estava crescendo em campo e se soltando.
Desta forma, chegou ao empate aos 29 minutos. O atacante Júlio César fintou a marcação pela esquerda e cruzou para também avante Rafael Costa que, completamente livre na área, cabeceou para igualar o marcador.
VIRADA
Após o intervalo, o que havia se esboçado na metade final do primeiro tempo se confirmou. O Ceará voltou melhor e passou a controlar o jogo. A virada no placar começou a se desenhar. E não tardou a acontecer.
Aos sete minutos, após boa triangulação, o lateral Victor Luís invadiu a área e chutou forte para superar o goleiro Márcio. Os visitantes pularam na frente: Ceará 2 a 1.
Entretanto, o Atlético viveu uma tarde de superação e mal deu tempo ao adversário para a comemoração. Logo depois, aos 11, o árbitro assinalou pênalti polêmico em cima de Jorginho. O atacante caiu na área, empurrado pelo volante Baraka. O árbitro estava muito próximo à jogada e marcou a infração.
O goleiro Márcio, cobrador designado, bateu no meio do gol e deixou tudo igual no Serra Dourada.
Mas o empate em casa não agradava o Atlético e, de olho na vitória, o técnico Gilberto Pereira colocou o time ainda mais ofensivo em campo.
A estratégia funcionou e o atacante Geraldo aproveitou falha de Luís Carlos e revirou o jogo para o Atlético aos 34 minutos, dando números finais ao marcador.
O time goiano agora soma cinco vitórias e três empates com o técnico Gilberto Pereira e subiu para a 13ª colocação na tabela, com 27 pontos. O próximo compromisso da equipe será terça-feira, primeiro de setembro, contra o Botafogo, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, a partir das 9:30 hs da noite.
Já o Ceará, que acumulava duas vitórias, caiu novamente para a lanterna do certame, com 17 pontos. Está em situação delicada. A equipe voltará a campo também na terça-feira, em casa, contra o Paysandu (PA).
|