Sem tomar conhecimento do adversário, o Goiás deu mais um passo rumo à sua recuperação na temporada ao bater o Vasco da Gama, do Rio de janeiro, por 3 a 0, sábado, 22, no Serra Dourada. O jogo valeu pela 20ª rodada da Série A do Brasileiro, abertura do segundo turno da competição.

Os gols da vitória foram assinalados pelo estreante Zé Love e pelo também atacante Erik, que voltou a atuar bem e assinalou dois tentos, ambos em cobrança de pênaltis. O resultado possibilitou ao Goiás sair da incômoda zona de rebaixamento.

Foi o segundo triunfo marcante do time goiano em sequência e a boa fase já começa a repercutir junto aos torcedores. Antes arredia, a torcida esmeraldina já começa a retornar ao estádio. 


Centroavante Zé Love estreou no Goiás fazendo belo gol de bicicleta

Neste jogo, o Serra Dourada recebeu público total de 12 mil e 154 pessoas, dos quais 11 mil e 177 pagaram ingresso, totalizando a renda de R$ 267.895,00.

AFUNDANDO

Se a vitória permitiu ao time goiano fugir do temido Z-4, para os cariocas, a derrota representou mais um passo rumo a um abismo cada vez mais próximo: a Série B do Brasileiro. A nau do almirante – como o Vasco às vezes é chamado, em alusão ao navegante português que é homenageado no seu nome – está afundando rápido.

O time é o lanterna do certame e vive situação dramática, com somente 13 pontos na tabela, sete a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Goiás começa a colher os frutos que começou a plantar algumas rodadas atrás. Embora ainda esteja numa situação complicada na tabela, o time ganhou fôlego ao chegar a 22 pontos na classificação e sair do Z-4. Ocupa agora o 16º lugar.

JOGO

Com a moral em alta após ter vencido o Flamengo pela Copa do Brasil, o Vasco chegou a Goiânia pensando em iniciar sua recuperação no Campeonato Brasileiro. E tentou manter o equilíbrio nos primeiros minutos da partida. Chegou, inclusive, a realizar o primeiro lance de perigo do jogo.

Foi numa bola cruzada da esquerda em que o goleiro esmeraldino Renan saiu mal do gol e o time carioca quase abriu o placar. O problema foi que, enquanto o Vasco ficou no quase, o Goiás, também embalado por expressiva vitória sobre o São Paulo em pleno Morumbi, abriu o marcador logo no primeiro arremate que deu ao gol adversário.

E não foi um gol qualquer. Aos quatro minutos, o centroavante Zé Love, que fez sua estreia no Goiás, recebeu a bola dentro da área, marcado pelo zagueiro Rodrigo. De costas para o gol, Love tentou uma bicicleta e acertou o canto esquerdo baixo de Martín Silva. E a situação do Vasco começou a se complicar.

DOMÍNIO

O equilíbrio desejado pelos cariocas se evaporou no ar e os donos da casa passaram a ameaçar seguidamente a meta vascaína. Aos oito, Zé Love, novamente, recebeu de Erik e colocou rente a trave. Dois minutos depois o centroavante retribuiu e pôs o companheiro na cara do gol. Erik finalizou na trave.

O Goiás passou a dominar o jogo amplamente, enquanto o Vasco se perdeu em campo.

Aos 14 minutos, o lateral esquerda Christiano puxou o atacante Bruno Henrique pela camisa, dentro da área. O auxiliar flagrou o lance e assinalou o pênalti. Depois de dois minutos de reclamação vascaína, Erik cobrou no canto e ampliou para o time da casa.

O Vasco estava mesmo perdido em campo e aos 19 minutos o atacante Jorge Henrique, muito nervoso, revidou falta sofrida, agredindo o também atacante Bruno Henrique. E recebeu cartão vermelho pela agressão, complicando de vez a vida dos cariocas.

PÉ NO FREIO

Com a vantagem no placar e um homem a mais em campo, o Goiás tirou o pé do acelerador a passou a controlar a partida, deixando a iniciativa de atacar para o adversário. O Vasco bem que tentou tomar para si a função de protagonista, mas errou muitos passes e não conseguiu levar perigo ao rival.

Ao contrário, foi o Goiás que ainda teve uma ótima chance com Bruno Henrique, mas o atacante esmeraldino parou nas mãos do goleiro uruguaio Martín Silva.

Este panorama permaneceu após o intervalo, com o Goiás administrando o ritmo e o Vasco tentando ir a luta, mas de maneira desorganizada, errando muitos passes e, consequentemente, sem obter sucesso.

Tanto que as melhores oportunidades continuaram sendo dos donos da casa. E desta forma o Goiás chegou ao terceiro gol, novamente de pênalti. Numa jogada de contra-ataque pela direita, Bruno Henrique finalizou para defesa parcial de Martín Silva. O rebote seria de Erik, mas ele foi empurrado por Rodrigo. Pênalti claro aos 28 minutos.

Como já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo pela falta, Rodrigo foi expulso. Mais reclamação carioca, mas aos 31 minutos Erik bateu bem e deu números finais ao placar no Serra Dourada.

SEQUÊNCIA

O Goiás voltará a jogar pelo Brasileiro domingo, 30, quando vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense, às 6:30 hs da tarde, na Arena da Baixada. Antes disso porém, entra em campo pela Copa Sul-Americana. Será na terça-feira, 25, no Serra Dourada, no jogo da volta contra o Brasília, pela segunda fase da competição.

Já o próximo compromisso do Vasco pelo Brasileiro será sábado, 29, contra o Figueirense, no Maracanã, a partir das 6:30 hs da tarde. Antes, a equipe cruzmaltina vai decidir vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A partida será quarta-feira, 26, contra o Flamengo, no mesmo Maracanã, a partir das 10 horas da noite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.