Foi na conta do chá, mas o Vila Nova fez o dever de casa e venceu o Águia de Marabá por 1 a 0, sábado, no Serra Dourada, em partida valendo pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. O gol da vitória foi assinalado pelo centro-avante Frontini, aos oito minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o time goiano permaneceu na vice-liderança do Grupo A da Série C e, de quebra, abriu quatro pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, dando mais um passo rumo à classificação à próxima fase.

O público presente ao Serra Dourada foi de sete (7) mil e 68 espectadores, mas o número de pagantes é de 28 mil e 31 pessoas, porque o clube vendeu carga de ingressos a um dos seus patrocinadores. Sendo assim, a renda foi de R$ 148.555,00.


Frontini comemora com os companheiros o seu gol, que deu a vitória ao Vila sobre o Aguia

SOFRIMENTO

Até mais que o Águia, que faz campanha ruim e está na zona de rebaixamento, o maior adversário do Vila neste jogo foram as contusões. Nada menos que quatro de seus jogadores se machucaram na partida.

O sofrimento começou logo aos quatro minutos, quando meia Sandrinho teve que deixar o campo machucado. Além disso, em menos de 35 minutos outros dois jogadores tiveram que ser substituídos por lesão.

Foram eles o centroavante Frontini e o volante Robston, dois dos principais atletas do elenco vilanovense. Para completar, o zagueiro Vitor fraturou um dedo da mão esquerda e jogou todo o segundo tempo machucado porque o time não podia mais fazer substituições.

SURPRESA

Com todos esses problemas logo de cara, parece lógico dizer que o início do jogo não foi nada do que o Vila Nova esperava. Mas as contusões não foram a única surpresa do time goiano. A postura do adversário também foi surpreendente.

Mesmo estando na lanterna e jogando fora de casa, O Águia começou a partida indo para cima e assustou a zaga vilanovense.

Logo aos três minutos, o lateral direita Daelson recebeu em profundidade e entrou livre na área. Melhor para os goianos que ele demorou a finalizar e foi travado. Mas quem travou foi Sandrinho, que se machucou justamente neste lance.

Menos mal para o Vila, foi que logo em seu primeiro ataque, Frontini aproveitou cobrança de escanteio e marcou o gol que seria o da vitória. Foi aos oito minutos do primeiro tempo.

O gol assustou o Águia, que tratou de se defender e não mais buscou o ataque. Mas o Vila também não fez questão de ofender o adversário e o jogo caiu de intensidade. E pelo resto do primeiro tempo o que se viu foram as contusões dos jogadores vilanovenses.

CONTROLE

Ao voltar para a segunda etapa, o Vila Nova passou a comandar as ações, mesmo muito desarticulado pelas várias substituições. A ideia era matar logo o jogo, mas o time da casa se contentou com tentativas de fora da área, sem levar perigo.

Por sua vez, o Águia não conseguia organizar suas jogadas e abusou das faltas. Numa delas, próximo à sua área defensiva, quase sofreu o castigo do gol. O lateral direita Marcelo bateu rasteiro e a bola estourou na trave do goleiro Marcelo Marabá.

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 24 pontos, três a menos que o Fortaleza, que também venceu na rodada e lidera o Grupo A. Os goianos estão quatro pontos à frente do América, de Natal, que assumiu o terceiro lugar, com 20 pontos.

O Vila voltará a campo domingo, 23, para enfrentar o Icasa, a partir das 6:30 hs da tarde, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Ceará. O Águia de Marabá atuará em casa, na mesma data, a partir das 4:00 hs da tarde, contra o Confiança, de Sergipe.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.